sexta-feira, 26 de junho de 2020

Dilma, o saneamento básico e a água tratada


Taí, também concordo que água é bem público, mas a pergunta é: o que os governos do sr. Luiz Inácio, O Apenado, e o governo da senhora fizeram de bom para evitar que agora tenhamos que privatizar saneamento e tratamento de água?

NADA!

O projeto inicial já tem mais de 20 anos, portanto poderia ter sido discutido e realizado em seus seis anos de governo, o que a senhora não fez, portanto não lhe dá o direito de cobrar e nem de criticar.

Vejo com muito pesar e tristeza estas atitudes de negação do que está sendo discutido e trabalhado somente por pirraça eleitoral, quiçá até por despeito de outro ter dado prosseguimento a algo que os senhores poderiam ter realizado. E olha que este governo nem tem o apoio no congresso que deveria, e que os senhores tinham, mesmo porque também comete seus erros de avaliação e de soberba.

Infelizmente a senhora será sempre lembrada por ter sido eleita por imposição de um déspota, por não ter realizado governos decentes e por permitir que a corrupção criasse raízes tão fortes permitindo que seus camaradas de partido, e coalizão política, se locupletassem e roubassem descaradamente os cofres da nação.

Pobre do povo que, inocentemente, acreditou que o discurso desta podre esquerda brasileira tivesse vindo para melhorar a situação redistribuindo melhor a renda nacional.

Pobre pagadores de impostos!

É dona Dilma, de gerentona a discursista de mentiras e falácias; pobre Brasil!

@Borba1948


Os senadores contra o marco do saneamento

Mais uma vez posto esta barbaridade dos 13 senadores que votaram contra o marco do saneamento.
Dos 13 (número cabalistico da ORCRIM PT) senadores 12 são do norte e nordeste, as regiões mais carentes de saneamento e de água tratada para a população e o outro, Paulo Paim, da região sul que também tem índices menores que as regiões sudeste e centro-oeste.
Porque será?
Será que isto é para manter seus interesses pessoais e para continuar oprimindo o povo que sempre é tratado como massa de manobra, e de interesses escusos?
Esta atitude em nada ajuda o povo destas regiões que continuarão a ter seus direitos básicos de saúde, esgoto, água encanada e tratada, sendo deixados de lado e tratados, eles os contribuintes, como cidadãos de segunda classe.
Uma VERGONHA senhores senadores!

Segundo levantamentos são mais de 100.000.000 sem saneamento e mais de 35.000.000 sem água tratada no país.

Isto de alguma forma precisa mudar e o que tem sido feito até hoje, por todos os governantes, de todos os matizes políticos, foi ampliar a miséria e não tratar de forma adequada as necessidades básicas do povão. Só para lembrar, desde o fim da ditadura em 1985, tivemos três presidentes nordestinos - Sarney, Collor e Lula e um filósofo, FHC.
Não podemos esquecer que na câmara dos deputados 124 deles, todos de partidos da chamada esquerda, votaram na época também contra o marco do saneamento.

É preciso mudar de alguma forma e cabe aos congressistas, ao longo do tempo, fazerem as mudanças que se tornem necessárias.
Afinal me respondam: a esquerda é realmente a favor da parcela mais pobre da populaçao? Pelo visto não.
Acorda povão do Brasil!

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Os direitos dos povos indígenas brasileiros

Não se deve falar do mundo mas das políticas dos governos da américa do norte - EUA que, em seus domínios, foi o protagonista de um dos grandes genocídios já produzidos no mundo.
Hoje os politicos americanos vivem a se intrometer na política (que na verdade não existe) indigenista brasileira que a cada dia vai de mal a pior, visto que não basta dar a terra aos povos indígenas, como foi feito na reserva Raposa do Sol, que tiraram terras produtivas de quem produzia, mas não era dono delas, e entregaram aos povos indígenas da região que hoje lá estão a passar fome e necessidade.
É preciso ter politicas bem definidas, políticas de apoio e treinamento tecnológico para que aqueles povos nativos brasileiros possam se desenvolver e ter uma vida digna.
Do mesmo jeito que se briga para que todos, todos os brasileitos tenham acesso à educação, o mesmo deve ser feito nas terras indígenas, terras estas devolutas uma vez que pertencem à união e à todos os brasileiros que lá vivem, principalmente aos indígenas.
Nao podemos cometer os mesmos erros já cometidos anteriormente por outras nações, EUA principalmente, que simplesmente não só dominaram os cidadãos naturais daquelas terras como acabaram por excluí-los do desenvolvimento.
Uma certeza nós temos, qual seja, nossos governantes, com exceção do Gal. Cândido Rondon, nunca se preocuparam com aquelas terras, talvez até por ignorarem a sua real importância econômica e histórica.
Lembram de um sr. de nome Eike Batista, filho de Eliezer Batista, que tinha minas em várias partes do território brasileiro, inclusive na amazonia? Pois este senhor, Eliezer Batista, que foi presidente da Vale do Rio Doce, no governo de Jânio Quadros, e escreveu um livro - Conversas com Eliezer, mapeou todo o território brasileiro e sabia quase tudo sobre o solo e sub-solo brasileiro daí o filho ter conhecimento com as informações privilegiadas que o pai detinha. Dizem, até as más linguas, que ele teria entregue ao filho Eike um mapa com as minas que a Vale descartara para que ele as explorasse. Mas não é sobre isto que estava eu a escrever, é sobre quase nenhum brasileiro ter conhecimento daquele território amazônico mas muitos estrangeiros, em sua grande maioria americanos do norte, que por lá passaram, mapearam e conhecem das riquezas que lá existem por isto querem que a amazônia seja terra do mundo e eles poderiam, então, negociar com os proprietarios naturais, com as chamadas nações indígenas sem que o governo brasileiro possa interferir.
Eles aprenderam bem após praticamente dizimarem seus povos indígenas, verdadeiros donos das pradarias do territorio americano do norte, e querem com aquele aprendizado tentar se locupletar com as riquezas das terras indígenas brasileiras.
Não podemos permitir que nossos indígenas sejam dizimados por ganância de brasileiros e má gestão do governo do nosso país.
Que nossos governantes aprendam com os erros dos outros e melhorem as condições de vida e subsistência dos nossos povos nativos.
Que sirva de alerta!

terça-feira, 9 de junho de 2020

O governo Bolsonaro e a desinformação

O governo Bolsonaro e a desinformação
Eu acho engraçado hoje os governadores petistas, pecebistas e outros da esquerda, pegarem carona na reclamação, correta, de que o governo do PR Bolsonaro está omitindo informações acerca da COVID-19.
Eles já esqueceram que os governos petistas tentaram um novo marco da imprensa e da internet com forte ação para calar a mídia?
Ontem vendo também o discurso do presidente do STF, ministro Dias Tofolli, e hoje a decisão do também ministro Alexandre de Moraes acerca das informaçoes do governo federal, me pergunto se eles esqueceram da decisão de calar a revista Crusoé numa clara interferência na liberdade de expressão?
É claro que o PR Bolsonaro está errado, mas não aceito que a esquerda queira tomar a dianteira se aproveitando e tentando ser o baluarte da transparência e decência; não, isto não representa o pensamento ditatorial que a esquerda tem no tocante a liberdade de expressão.
Vendo isto tudo clareia em minha mente a saída com a mesma rapidez da entrada, do sr. Carlos Wizzard, que ao ver a besteira que seria sua entrada no governo na área da saúde, e o quanto isto o iria prejudicar os seus negócios, pulou fora do barco antes mesmo que ele partisse para navegar.
Quem participa deste governo fica impregnado, e contaminado, pela idiotice que é a matriz principal deste des-governo; até o guru Olavo de Carvalho mandou o PR Bolsonaro para PQP e enfiar no fiofó a comenda que lhe foi dada.
Ainda não acho que um impedimento para este governo seja a saída, o melhor é realmente deixar que ele mesmo se asse em fogo brando para que em 2022 possamos, democraticamente e através do voto popular, retirar estes imbecis que lá colocamos e em nada estão ajudando a melhorar a vida dos brasileiros.
Que Deus até lá continue a nos proteger de coisas piores e nos mostre que realmente é, também, brasileiro.
@Borba1948

quinta-feira, 4 de junho de 2020

"Se cobrir vira circo se cercar vira hospício".

 "Se cobrir vira circo se cercar vira hospício"

Alguém lembra que na época dos governos do PT enchíamos as mídias sociais para, com estas mesmas palavras, demonstrar o nosso nível de descrédito naqueles governos?
Hoje vendo como saiu o ministro da educação (ou deseducação), o sr. Weintraub após entregar, por escrito - o que é um direito dele, o seu depoimento na Polícia Federal, cercado e carregado nos ombros por um monte de idiotas gritando palavras de ordem.
Cabe perfeitamente o dito - "Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício".
Inacreditável que ainda tenhamos que ver este tipo de atitude de uns idiotas seguidores, talvez adoradores (nós não chamávamos os seguidores do Luiz Inácio, O Apenado, da mesma forma?) o que, para mim, não faz o menor sentido.
Triste vermos nosso país entrando neste redemoinho de aberrações, de adoração inconteste destes incautos, talvez incapazes, que acham que a melhor mudança seja simplesmente mudar o totem a ser adorado.
Sei de muitos que, como eu, votaram em segundo turno neste senhor se sentem sem chão para poder defender as atitudes e devaneios que diariamente vemos na mídia, devaneios estes não de utopia, sonhos ou quimeras mas de fantasias, talvez, se couber, loucuras.
Ainda teremos dois anos e meio deste des-governo, que até o momento só nos faz relembrar a preparação da ORCRIM PT quando começou a fatiar o governo com os partidos "aliados" e acabou no mensalão e no petrolão; tomara que não venhamos a ver a história se repetindo.
Pelo menos espero que isto não venha a acontecer com este governo pois aí sim seria a total descrença e a certeza de que nosso país não tem solução.

Não estamos preparados para isto!

@Borba1948