terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Chico Buarque e a sua defesa do SUS

No caso desta ilustre figura tenho plena certeza de que está a querer confundir os incautos pois nunca o vi reclamando quando governavam seus eleitos da ORCRIM PT.

É interessante este depoimento, correto diga-se de passagem, mas fica a pergunta: porque só agora e depois de 14 anos de governos petistas?

Nos governos do PT a roubalheira imperou, o assalto às finanças da saúde foram realizados sistematicamente, iniciou-se a decadência do sistema SUS com hospitais sem as verbas e quando as tinham eram dilapidadas "e subtraidas em tenebrosas transações" (lembram da letra da samba?).

Será que naquele período ele e os militantes petistas "erravam cegos pelo continente, levavam pedras feito penitentes" sem perceber que a roubalheira ceifava vidas nos hospitais que não recebiam as verbas desviadas?

Mas vamos "acreditar" que eles realmente agora estão a pensar que os larápios anteriores podem ir parar na cadeia por roubarem dos pobres dos contribuintes por tantos e tantos anos.

Eu particularmente não acredito, mas apoio a luta por um SUS melhor e sem roubalheiras.

0:00 / 0:38
Curtir
Comentar
Compartilhar

O Governo Bolsonaro e a corrupção

 

Impressionante como os políticos, mesmo de partidos diferentes, são todos iguais

Este discurso que sempre foi combatido quando a esquerda esteve no poder, e quando da Lava Jato, de que o indivíduo estava réu e não estava condenado, segue neste governo (ou desgoverno) da mesma forma que sempre condenamos.

Não sei como os apoiadores do PR Bolsonaro vão se portar, mas uma coisa eu tenho certeza: eles sempre foram contra este discurso, votaram no Bolsonaro para combater a corrupção, mesmo porque o candidato Bolsonaro havia prometido convidar o, à época, Juiz Moro para ministro da justiça de forma a manter a pressão no que diz respeito ao combate à corrupção. Simplesmente o defenestrou do governo por receio de concorrência para uma possível eleição esquecendo que no discurso havia uma promessa de cerrado combate à corrupção, isto até que seus fedelhos fossem pegos com as mãos na cumbuca.

O que vemos hoje é um governo sem compromisso com bases anticorrupção, com ministros defendendo e apoiando políticos indefensáveis, corruptos e venais, e fazendo o mesmo discurso que condenavam à época da eleição.

Muito triste vermos que nosso voto foi para manter aquele "status quo", aquela farra corrupta; a pergunta que nos resta fazer é: não temos, nesta legislatura, políticos sérios e comprometidos para ajudar o governo em sua labuta diária para mudar este país?

Quem souber a resposta nos dê pois já não acredito que tenhamos, com este presidente, qualquer avanço na política para que mudanças sejam realizadas e possamos vislumbrar um futuro melhor.

Meu pensar.

@Borba1948