Eu vejo muitas postagens do pessoal da esquerda acusando o pessoal da direita de tratamentos abusivos, constrangedores e até agressivos mas gostaria que eles também falassem da forma como tratam os que não pensam igual.
É muito difícil ser, ou pensar, que é democrata, aceitar as diferenças sejam elas de pensamento ou de atitudes, e isto que ocorre hoje com a Cássia Kis deixa bem claro a forma ditatorial como eles pensam, mesmo se arvorando em democratas.
Porque temos que excluir do nosso contato quem pensa diferente?
Porque só aceitar aqueles que são, ou querem ser, iguais em pensamento e atitudes?
Que discriminação é essa?
Não penso em quase nada igual a Cássia Kis, muito menos em quase nada que a esquerda brasileira tenta realizar, mas aceito todos os pensamentos e, sempre que possível, abro discussões com quem tem a mente aberta para discutir em alto nível, mesmo discordando em quase tudo.
Não aceito estas regras idiotas da direita de que precisamos das forças armadas para nos guiar, como também não aceito as ideologias plantadas pela esquerda de que só quem sabe da verdade é o estado (melhor, aqueles que estão no comando) transformando nossas vidas em simples executores do que alguém acha que é o melhor.
Quero ter liberdade de pensar, de agir, de expor minhas ideias, e ideais, sem qualquer pessoa, ou o próprio estado, me tutelando dizendo o que devo fazer e pensar.
Na verdade as duas formas de pensar, e regimes, são tão iguais que mais parecem siameses em sua vontade de querer que todos pensem como a cartilha por eles implantadas.
O mais engraçado de tudo isso, se é que podemos achar engraçado, é que no fundo são regimes totalitários, com poucos e só um determinando suas regras e costumes; como se parece isso?
Se você pensa em ditadura está totalmente certo: regimes ditatoriais de esquerda e direita, como já disse, são siameses na sua forma de agir.
Portanto, voltando ao caso da atriz Cássia Kis, vejo que os seus pares na Globo pensam de forma tão errada quanto eles acham que ela pensa; querem impor seu pensamento e quem não pensa igual vira pária e precisa ser destruido.
Triste forma de pensar!
Hoje os da direita estão errados em dividir o país mas precisamos lembrar aonde isto começou e, olhando pelo retrovisor vamos perceber que os da esquerda começaram com o divisionismo quando tentaram, e conseguiram, impor o pensamento do "nós contra eles" para diferenciar quem não pensava e agia igual a eles.
Cássia Kis erra quando se mostra homofóbica?
Sim.
Os da esquerda erram quando acham que temos obrigatoriamente a necessidade de aceitar formas diferentes de viver e de agir?
Sim.
Uma pergunta que fica é porque ambos os lados apoiam que o estado tutele nosso pensar?
Para reflexão.
@ Borba1948
ceborba.blogspot.com