Campeonato Carioca - Botafogo x Flamengo 25/02/23 - Estádio Mané Garrincha - BSB
No jogo de ontem, Botafogo X Flamengo, o melhor foi a entrevista do treinador do Glorioso, o portuga Luis Castro, que deu uma aula de civilidade e bom senso.
Disse todas as verdades a respeito das atitudes e posturas do árbitro em campo, disse claramente que seus jogadores erraram ao afrontarem, e xingarem, o árbitro, classificou como esdrúxula a postura da PM com Batalhão de Choque no campo, enfim, disse para quem quisesse ouvir que nossos dirigentes são uns incompetentes.
Em uma parte da fala disse, ser uma vergonha para nós brasileiros, ter aquelas imagens sendo passadas em outros continentes pois nos mostram como pessoas selvagens.
E não é que ele tem razão?
Ontem vimos pessoas invadindo o campo e sendo retirados tirando selfie, vimos depois de tudo acalmado entrar um pelotão da PM Choque que logo se retirou pois já estava tudo calmo; vimos ao final do jogo o mesmo pelotão entrando para proteger os árbitros depois do jogo.
Falou que não conseguia entender pois tudo o que estava sendo feito deveria ser resolvido na esfera desportiva e defendeu que todos os que fizeram errado fossem punidos esportivamente, até este ele mesmo, o que seria o lógico.
Será que ele conhece realmente nossa justiça desportiva?
Será que ele conhece nosso STJD que não pune ninguém e, sempre que possível, alivia as penas aplicadas aos jogadores, árbitros e dirigentes?
Está realmente aí nosso grande problema; falta de punição para quem comete delitos esportivos, o que consagra, definitivamente todas as atitudes que ontem vimos no campo de jogo.
Além disto vimos um belo equipamento esportivo sem manutenção adequada, com falta de energia e sem acesso a internet enfim uma verdadeira "feira de horrores" que uma gestão mal feita pode proporcionar.
Até quando?
Na verdade faltou ao treinador Luís Castro entender que está no Brasil, país da impunidade, país no qual a justiça além de leniente com os malfeitores não pune quem deve ser punido, país que proporciona aos malfeitores um campo fértil para continuarem com seus malfeitos e com seus crimes.
País que permite que um traficante considerado o maior da América do Sul saia da cadeia pela porta da frente, com ordens para se apresentar mensalmente ao juiz responsável, traficante este que risonhamente saiu e pegou seu para avião e se escafedeu sem que até hoje se saiba seu paradeiro.
País no qual a corte maior, o STF, modifica decisões por birra política dos ministros com outros juízes de infâncias inferiores e com políticos que lhes interessam; não julgam pelas letras da lei mas sim pelos seus interesses outros.
Vergonhoso!
Pobre Brasil!
O acontecido ontem no estádio de futebol de BSB só mostrou o quanto nossa sociedade está fora da realidade, fora da sintonia do que é certo, ou errado, o quanto nossa sociedade está corrompida em todos os niveis e poderes.
Até quando?
Ontem, como já há muito tempo, senti vergonha de ser brasileiro ao ver, e ouvir, todas as palavras proferidas pelo treinador do Botafogo; me senti um verdadeiro selvagem e desprotegido.
Muito triste Até quando?
Pobre Brasil!
Pobres brasileiros!
@Borba1948
ceborba.blogspot.com