"Você, companheiro Maduro, sabe da narrativa que construíram contra a Venezuela, da antidemocracia, do autoritarismo".
Essa é a democracia que o ainda Réu, e atual presidente, Luis Inácio prega pelo mundo; a democracia do autoritarismo dos "companheiros" Maduro, Ortega e outros tantos ditadores que por aí orbitam ao redor do mundo.
Eu até entendo a posição que os anti-bolsonaristas tem, mesmo porque também tenho aqui minhas restrições a todas as idiotices pregadas e apregoadas por aquele ex-presidente, mas não consigo entender o uso de venda, de antolhos, por parte dos seguidores apaixonados, e alucinados, do Luis Inácio, que não conseguem enxergar que tipo de democracia ele quer, que tipo de democracia ele prega e, felizmente, só não prospera aqui no Brasil porque ainda temos liberdade de imprensa, apesar de todo o esforço que os ministros do STF fazem para boicotar nossa já não tão imberbe democracia.
Receber um ditador do tamanho do Maduro com honras de chefe de estado é vergonhoso não só para os brasileiros como para o mundo; só quem o recebe assim são os seus pares ditadores, visto que os países sérios, tanto quanto a ONU, não reconhecem a possível "democracia venezuelana" visto seus exemplos de tortura e corrupção.
Será que o modelo "democrático" da Venezuela seria o modelo de governo que ele, o Luis Inácio, gostaria de comandar aqui em nosso país?
Com certeza é o que ele e seus asseclas gostariam visto que em seus dois outros períodos de governança o que imperou por aqui foram governos cleptocráticos nos quais ele comandou com mãos de ferro toda a roubalheira que por aqui se implantou.
Pobre Brasil!
Pobres brasileiros!
É triste para todos nós termos que conviver com estes ataques constantes perpetrados por este arremedo de ditador que se treveste de democrata para tentar iludir aos seus incautos, e cegos, seguidores.
Ainda bem que em 2026 teremos nova chance de tentar consertar a sandice que foi eleger este senhor para ser presidente em nosso país.
Quem viver verá!
Ainda temos esperança de que este pesadelo um dia acaba.
@Borba1948