Detalhe muito importante: não sou defensor dos judeus não mas o que este povo já sofreu não tem medida certa.
Infelizmente, com os palestinos, um dia vai ser escrito o mesmo que está aí na reportagem abaixo.
No fundo os palestinos são, diferentemente dos judeus, considerados "párias" pelos próprios irmãos árabes que não os querem por perto.
Nenhum pais árabe se prontifica a ceder um milímetro de suas terras para alojar esta população que não tem seu próprio país.
A solução que foi encontrada se mostrou ao longo do tempo totalmente errada, qual seja, a de alocar os judeus em terras que também seriam palestinas junto com o povo palestino, mas a irracionalidade dos radicais árabes, principalmente daqueles que odeiam os judeus, por todos os motivos que sabemos, fez com que mais ódio viesse a ser transmitido a todos os que vivem na Palestina/Israel.
Vamos lembrar que antes de 1948, quando a Palestina estava sob o jugo dos ingleses que a tinham como colônia, tanto David Ben Gurion como Menachem Begin, grandes políticos reconhecidos mundialmente, que depois vieram a ser primeiros ministros do novo estado judeu, antes foram líderes de brigadas que implantaram o terror contra os colonizadores ingleses.
Israel nasceu sob o manto da guerra, da bala e do terror, para ser firmar como estado independente.
Os palestinos precisam se afastar dos grupos terroristas e clamar para que o mundo os reconheça com todo o direito de ter sua terra e seu país.
Torço para que este dia chegue, mas com certeza, não estarei vivo para ver, a não ser estas guerras fratricidas porque no fundo judeus e arabes são irmãos, filhos de Abraão.
Ismael filho de Abraão e da serva Agar, e Isaac filho de Abraão com Sara, sua esposa legítima.
Reza a lenda, ou a história, segundo a Torá, livro sagrado judaico, que Isaac seria o formador do povo judaico e, segundo o Corão, livro sagrado do Islã, Ismael seria o formador do povo árabe.
Aqui, eu elocubrando penso: será que Ismael, por ser filho "bastardo" de Abraão não teria ficado estigmatizado e daí virem estas rusgas?
Em levantamentos de cromossomas realizados por cientistas europeus, no ano 2000, restou provado que os DNA's de judeus e árabes são idênticos.
São irmãos genéticos mesmo!
Tudo isto para entender que irmãos fora do casamento podem provocar brigas milenares!
Abraços a todos.
@Borba1948
ceborba.blogspot.com
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/quando-a-am%C3%A9rica-do-norte-se-negou-a-salvar-judeus-inclusive-crian%C3%A7as-%C3%B3rf%C3%A3s/ss-AA1fzIdZ