quarta-feira, 27 de novembro de 2024

O Brasil dos Impostos

Hoje (26/11/2024) vimos na TV a fala do ministro da Fazenda acerca da situação financeira do país e da "promessa" de campanha, do ainda Réu Luis Inácio, sobre não cobrança de imposto de renda (na verdade imposto sobre salário) de quem ganha até R$ 5,0 mil reais e, quiçá, da reforma tributária que nunca se realiza.

A sanha arrecadadora do paquidermico estado brasileiro, principalmente quando administrado pela esquerda, é porque não sabem, ou não querem, acabar com as mordomias que eles mesmos usufruem.

Falam em "contingenciar" verbas na educação, saúde e infraestrutura mas ninguém fala em acabar com os supersalarios, que por medidas administrativas acabam por não pagar impostos, porque a maioria dos penduricalhos agregados não entra como salário mas sim como verbas rescisórias o que faz com que não sejam tributados.

Não falam em reduzir o custo do judiciário, do congresso, dos legislativos estaduais e municipais, enfim, no tocante aos seus rendimentos nada de reduzir mas dos contribuintes trabalhadores estes que se danem e paguem cada vez mais impostos.

Aqui na BA antes do estudo do imposto único, que por enquanto deu chabu, o ICM era de 17% mas alegando que teriam perdas passaram para 18% e agora está em 20,5%, ou seja, nada andou no congresso  para ter o imposto único mas o aumento ficou.

Pergunta: quem foi que "pagou o pato"?

É muito triste isto.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Golpe envergonhado e acabado

A caserna que não sabe para onde ir tentou um arremedo de golpe e "deu com os burros n'agua"; o pior é que ainda existem pessoas aqui no Brasil para defender esta bizarrice.

Lógico que tudo isto passou pela cabeça destes loucos devido às atitudes dos "ministros" do STF nos provocando com as atititudes políticas adotadas mas, na verdade, nossos problemas existem devido aos incompetentes eleitos, por nós, para o congresso por não fazerem o que a lei determina: impedimento de ministros do STF quando prevaricam.

Simples assim.

Primeiro elegemos um louco golpista por natureza e não satisfeitos elegemos, logo depois, um incapaz "capo" de uma ORCRIM que já havia depenado nosso país com Mensalão e Petrolão.

Simples assim.

O que poderia acontecer de pior?

Tentativa de golpe de estado abominável gestado por militares incompetentes e que só traria mais insegurança ao país. 

A situação está ruim, é verdade, visto que elegemos um corrupto que agora tem sua cara metade se imiscuindo e tentando ser protagonista, um congresso incompetente que não faz o que deve fazer sendo irresponsável e com gastos absurdos, temos o judiciário mais caro do mundo, bancamos com nosso trabalho, e pagando impostos escorchantes, boa vida a políticos com fundos eleitoral e partidário.

É preciso que tenhamos líderes que assumam realmente o protagonismo para realizar reformas políticas, e estruturais, dentro do que o idiota maior chama de "quatro linhas da constituição".

Meu pensar. 

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com