Vejamos o que é real e o que seja balela.
Este atual presidente brasileiro, o ainda Réu e descondenado, Luis Inácio, vociferou para todos os que o quiseram ouvir, sobre as taxas de juros determinadas pelo Banco Central brasileiro acusando o antigo presidente de conluio com o governante anterior para manter alta a taxa tentando combater a inflação.
Todos temiam pela independência do BC após este presidente assumir e agora vemos que o BC, seguindo a lógica, vai manter o caminho que vinha sendo já percorrido pela diretoria anterior do BC.
Muita fala para pouca ação séria.
E os apoiadores, que não avaliam seriamente a verdade do lulismo, como vão se comportar agora sabendo que tudo o que foi falado era falácia?
Vão se sentir enganados pelo Luis Inácio que se auto proclama um demiurgo?
O que será que ele, o enganador, vai falar agora pois o presidente do BC, e a diretoria indicada por ele, serão, por necessidade, obrigados a aumentar a taxa de juros a ser praticada visando atacar a inflação que, por motivos óbvios devido a incompetência e a sanha gastadora, marca indelével deste governo que continua sem controle?
Difícil de crer que o incompetente presidente amainará suas falas e atitudes pois, como sempre, irá culpar outros e não seu próprio governo pela derrocada da política econômica.
Altas despesas (39 ministérios como exemplo) e brigas constantes com o mercado por não entender a lógica da economia e da simples lei do mercado sem considerar todas as sinalizações recebidas.
Pobre de nós brasileiros que iremos pagar caro, mais uma vez, pela incompetência fiscal promovida pelo demiurgo Luis Inácio.
Alimentos caros, despesas elevadas e em ascensão, metas fiscais sem serem atingidas, falta de controle, e pulso, na condução politica, enfim, um desastre.
Tem como melhorar?
Lógico, desde que mude a direção da política econômica e, principalmente, se resolver o problema da gastança descontrolada.
A conferir.
@Borba1948
cecborba@gmail.com