segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Luis Inácio, o BC e a inflação

Vejamos o que é real e o que seja balela.

Este atual presidente brasileiro, o ainda Réu e descondenado, Luis Inácio, vociferou para todos os que o quiseram ouvir, sobre as taxas de juros determinadas pelo Banco Central brasileiro acusando o antigo presidente de conluio com o governante anterior para manter alta a taxa tentando combater a inflação.

Todos temiam pela independência do BC após este presidente assumir e agora vemos que o BC, seguindo a lógica, vai manter o caminho que vinha sendo já percorrido pela diretoria anterior do BC.

Muita fala para pouca ação séria.

E os apoiadores, que não avaliam seriamente a verdade do lulismo, como vão se comportar agora sabendo que tudo o que foi falado era falácia?

Vão se sentir enganados pelo Luis Inácio  que se auto proclama um demiurgo?

O que será que ele, o enganador, vai falar agora pois o presidente do BC, e a diretoria indicada por ele, serão, por necessidade, obrigados a aumentar a taxa de juros a ser praticada visando atacar a inflação que, por motivos óbvios devido a incompetência e a sanha gastadora, marca indelével deste governo que continua sem controle?

Difícil de crer que o incompetente presidente amainará suas falas e atitudes pois, como sempre, irá culpar outros e não seu próprio governo pela derrocada da política econômica.

Altas despesas (39 ministérios como exemplo) e brigas constantes com o mercado por não entender a lógica da economia e da simples lei do mercado sem considerar todas as sinalizações recebidas. 

Pobre de nós brasileiros que iremos pagar caro, mais uma vez, pela incompetência fiscal promovida pelo demiurgo Luis Inácio. 

Alimentos caros, despesas elevadas e em ascensão, metas fiscais sem serem atingidas, falta de controle, e pulso, na condução politica, enfim, um desastre. 

Tem como melhorar?

Lógico, desde que mude a direção da política econômica e, principalmente, se resolver o problema da gastança descontrolada.

A conferir. 

@Borba1948 

cecborba@gmail.com 


quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Brasil e a moderna inquisição à brasileira

Em um video (link abaixo após a assinatura) produzido pela Brasil Paralelo, só faltou o narrador falar sobre a letra do samba Vai Passar de Chico Buarque, que retratava corrupção da época do regime militar (o que era verdade) mas que ainda hoje, de forma atualissima, retrata tão bem as ações do Mensalão e do Petrolão mantidas e incentivadas por este presidente atual, o ex-presidiário, que foi solto por quem desfila na "ala dos barões famintos, no bloco dos napoleões retintos, e dos pigmeus do bulevar, meu Deus, vem olhar"(versos da música). Estes napoleões retintos e pigmeus do bulevar são os "ministros" do STF que, ao se locupletarem com dinheiro público, e de empresas que serão por eles julgadas, em total desacordo de bom senso, nem se sentem impedidos de julgar quem lhes dá vantagens!

Este mesmo compositor, e autor, que diz que lutava por um país melhor, o que nos teria a dizer hoje se não estivesse se rendido a estes novos ladrões?

Esta música é estupidamente atual!

É muito triste ver que levantaram bandeiras, tão atuais e que hoje teriam que ser novamente desfraldadas, mas por interesses outros espúrios não o fazem.

Aqueles que cometeram crimes de arruaça e baderna quebrando, dilapidando e vandalizando o bem publico deveriam sim ser condenados a ressarcir os prejuízos causados e, se realmente atentaram contra a democracia deveriam ser julgados, mas de forma isenta e na letra da lei, mas não por alguém que se julga polícia, promotor acusador e juiz ao mesmo tempo.

Que isenção têm?

Temos um Torquemada, Inquisidor Geral no Brasil?

É lógico que tem algo de podre nesta nossa justiça.

Lembremos que alguns dos terroristas que lutaram contra a ditadura militar, assassinando inocentes, e militares, foram anistiados mesmo tendo cometido crimes de morte.

Disto eles não lembram?

Mas como diz a música do Chico Buarque, "vai passar" e vamos ver que todos os presos hoje nesta inquisição à brasileira, serão anistiados mas será difícil que recebam, como os da esquerda receberam, não só a anistia mas compensação financeira pelos tempos que ficaram presos.

O Luis Inácio por ter ficado preso uma semana e, talvez, por ter colaborado com o DOPS), recebe até hoje aposentadoria como forma de compensação.

Muito triste!

Mas vida que segue e vamos aguardar que em um novo próximo governo, estes que foram presos por terem embarcado na furada canoa que pretendia ser comandada pelo (desculpem) idiota do Bolsonaro, e que hoje, descaradamente afirma não ter comandado nenhuma tentativa de golpe os deixando órfãos, e à mercê do Torquemada brasileiro Alexandre de Morais, sejam  devidamente anistiados e voltem para suas famílias livres.

Meu pensar.

Boa noite.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com 

https://youtu.be/p4ALrrgVm1Q

Segue a letra da música para lembrarem dos versos.

Vai Passar - Chico Buarque

Vai passar

Nessa avenida um samba popular

Cada paralelepípedo

Da velha cidade

Essa noite vai

Se arrepiar

Ao lembrar

Que aqui passaram sambas imortais

Que aqui sangraram pelos nossos pés

Que aqui sambaram nossos ancestrais

Num tempo

Página infeliz da nossa história

Passagem desbotada na memória

Das nossas novas gerações

Dormia

A nossa pátria mãe tão distraída

Sem perceber que era subtraída

Em tenebrosas transações

Seus filhos

Erravam cegos pelo continente

Levavam pedras feito penitentes

Erguendo estranhas catedrais

E um dia, afinal

Tinham direito a uma alegria fugaz

Uma ofegante epidemia

Que se chamava carnaval

O carnaval, o carnaval

(Vai passar)

Palmas pra ala dos barões famintos

O bloco dos napoleões retintos

E os pigmeus do bulevar

Meu Deus, vem olhar

Vem ver de perto uma cidade a cantar

A evolução da liberdade

Até o dia clarear

Ai, que vida boa, olerê

Ai, que vida boa, olará

O estandarte do sanatório geral vai passar

Ai, que vida boa, olerê

Ai, que vida boa, olará

O estandarte do sanatório geral

Vai passar