Mais uma da série "Este Não é Um País Sério":
Uma reportagem/editorial, "TV do PT, dinheiro dos contribuintes", de 09/02/2025 do Estadão, mostra bem a sem-vergonhice e a esbórnia com que este partido PT e seus asseclas, e sindicalistas, ligados aos congressistas de esquerda, vêm o estado como provedor dos seus interesses mais baixos.
Eles simplesmente assaltam os cofres federais sem a menor cerimônia e, não satisfeitos em promoverem esta farra com o dinheiro público com os famigerados fundos Eleitoral e Partidário, algo em torno de R$ 7,8 bilhões, ainda querem que o estado financie equipamentos para suas Tv´s produzirem propaganda política através da corrupção gerada pelas famigeradas, e vergonhosas, emendas parlamentares. E olha que sempre eles estão a alegar atuarem em defesa dos trabalhadores e dos eleitores (sempre enganados por estes "congressistas" de carteirinha e coronelistas).
É inadmissível que nossa sociedade não se levante contra estes assaltos praticados à luz do dia e sem a menor cerimônia tal qual já cantado em prosa pela magistral letra de Chico Buarque, na canção Vai Passar pois vivemos dormindo sem perceber que somos subtraídos em tenebrosas transações.
É muito triste ver que os brasileiros se submetem a estes verdadeiros escroques comandados pelo maior deles, o Sr. Luis Inácio, que só usa o estado para atender aos seus interesses de poder e de bom viver.
Até quando?
Porque não temos a nos levar neste momento um Tiradentes, que se envergonhou e por muito menos tentou o levante da Inconfidência Mineira contra os governantes, isto porque queriam implementar a derrama e aumentar para 1/5 os impostos cobrados para sustentar a coroa em Portugal em seus devaneios e necessidades de luxo na corte.
É triste ver que nós, os brasileiros, continuamos como cordeiros sendo levados para o sacrifício enquanto os poderosos congressistas e "barnabés" nos assaltam para manter seus interesses sem pagar o devido imposto sobre o que ganham.
Até quando?
Porque não conseguimos nos rebelar, porque não fazemos barricadas e propomos que estes seres abomináveis, que nos sufocam com impostos que não conseguimos pagar, nos empurrando para o trabalho informal de forma a podermos ter algum oxigênio para podermos comer, ter saúde e moradia decente?
Porque estes senhores querem nos transformar em sonegadores?
Até quando?
Pobres de nós brasileiros que somos tão idiotizados a ponto de não conseguirmos entender o que se passa e com alguns querendo chegar ao poder, também, e ser parte nesta esbórnia com o dinheiro público.
Que mal fizemos nós para merecer tão grande castigo?
Nesta semana, em São Paulo, tivemos a notícia de que uma família de "políticos", Tatto, todos ligados à ORCRIM PT como vereador, deputado estadual e federal, assaltaram sem a menor cerimônia dinheiro para ONG´s que seriam usadas para fornecer alimentação em quentinhas, através de "cozinhas comunitárias" para a população em vulnerabilidade que, em princípio não tem condições de trabalhar e se alimentar.
Vejam como estes escroques ladrões não têm a menor cerimônia, e pudor, em roubar quem já nada tem para se locupletar e bancar seus sonhos de fazer política!
Após as denuncias virem à tona foram imediatamente querer justificar já terem recebido mais de R$ 6,0 milhões em verbas federais mas ainda sem produzir o que deveriam; nenhum dos endereços visitados estava apto a ser "cozinha comunitária" eram residencias, falsas i9grejas e até uma ONG com nome de Madre Tereza de Calcutá; a sem-vergonhice não tem limites!
Até quando?
Infelizmente os tantos editoriais que venham a ser produzidos farão com que nos envergonhemos e tomemos decisões de não eleger estes safados corruptos.
Só podemos pedir que um dia o povo brasileiro sofrido, e de certa forma corrompido, tenha coragem e seja pró ativo realmente e siga um caminho livrando-se deste mal que é a politica na forma como é feita hoje em nosso país.
Até quando?
Infelizmente tenho certeza de que não estarei vivo para ver esta glória.
@Borba1948
ceborba.blogspot.com