sábado, 31 de maio de 2025

Luis Inácio se acha "Deus"!

"Deus mandou a seca para depois mandar o Lula!"

Até quando teremos que conviver com estas idiossincrasias de um ser que se acha predestinado, e não satisfeito, tenta fazer sua companheira ser maior do que o país?

Que Deus se apiede dos brasileiros por cometer erro tão estúpido.

Sinceramente nunca desejei este senhor para comandar nossos destinos como país mas hoje me entristece muito mais ver, infelizmente, brasileiros adorarem este ser ignóbil, esta pessoa que só sabe conjugar o verbo na primeira pessoa do singular como se ele fosse onipotente, onisciente e onipresente, como se fosse, realmente, um ser maior, plenipotenciário.

Que mal fizemos para ter este senhor tentando nos dar lições não de humildade, de agradecimento por ter chegado a tão alto cargo em nosso país, mas o que realmente vemos é este ser ignóbil a nos diminuir, a comandar esta ORCRIM a perpetuar corrupção e roubalheira.

Até quando teremos que aguentar isto?

O que será que passava na cabeca deste senhor ao proferir essas palavras em discurso no nordeste: "Deus mandou a seca para depois mandar o Lula!".

Deus tinha interesse em castigar o nordeste por qual motivo?

Sinceramente, me desculpem todos os que aplaudem esta pessoa maléfica, malvada, tóxica e cruel, porque se utiliza da miséria para poder ter o poder, mas sinceramente não consigo compreender quem o idolatra; seriam estas pessoas da mesma estirpe dele? Não acredito!

São pessoas iludidas por promessas vãs, promessas estas que sabemos nunca serão cumpridas pois já no poder há tanto tempo - dezesseis anos mais precisamente, ele e sua camarilha não tiveram a menor capacidade para poder cumprir tudo prometido, e pior, sabemos não haver o menor interesse em cumpri-las pois disso se alimenta.

É muito triste termos este senhor a nos querer impor seus devaneios e quimeras, iludindo aos pobres dizendo sempre os proteger.

Quanta falsidade!

Tomara seja esta a sua última aparição no cenário da política brasileira e tenhamos, nós os brasileiros, em 2026, a possibilidade de enterrarmos politicamente este ser nefasto.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

quarta-feira, 21 de maio de 2025

A CBF, a corrupção e as mordomias

A maior vergonha do Brasil no futebol é a CBF.

Colocaram um cara que nunca administrou nada em futebol, vindo de uma Federação que tem só oito (8) clubes, não tem nenhum clube ranqueado em qualquer divisão do futebol brasileiro para ser o responsável pelos destinos do futebol brasileiro.

Com certeza isto é para manter as mordomias dos presidentes de federação que ganham da CBF R$ 215,0 mil por mês!

Na Federação Baiana de Futebol, feudo do Ednaldo Rodrigues, ex presidente da CBF, o presidente é o esposo da cunhada Taise Galvão, que também é diretora remunerada, além de outra cunhada, também irmã da esposa dele, Patricia Galvão que é secretária executiva da presidência; tudo em família!

Como pode dar certo o futebol brasileiro com tanta corrupção e mordomia?

O que vai mudar?

No podcast do Charla, ao perguntarem ao então candidato a presidente da CBF, Samir Xaud, tendo como única informação relevante sobre futebol ser o filho do presidente há quarenta anos da Federação Roraimense de Futebol, e foi até apoiado pela presidente do Palmeiras, pelos presidentes do Vasco, Grêmio e Botafogo, além é claro da quase total maioria das federações de futebol do país (25), sobre fairplay financeiro dos clubes não respondeu objetivamente dizendo que os clubes é que têm resolver (?). 

O cara não sabe opinar sobre a coisa mais importante do futebol nos clubes que é o farplay financeiro!

Detalhe importante: Samir Xaud é réu por improbidade administrativa no TJRO, acusado de integrar um esquema de falsificação de documentos enquanto no cargo de Diretor Geral do Hospital de Roraima entre 2017 e 2020; simulavam serviços causando um prejuízo aos cofres públicos de R$ 1,4 milhão; segundo consta na ação judicial que está em tramitação. 

Zorra!

Este é o indivíduo que vai comandar o futebol no Brasil!

Vamos, realmente, de mal a pior!

PQP!

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

quarta-feira, 14 de maio de 2025

José "Pepe" Mujica

José "Pepe" Mujica 

Morreu este baluarte da esquerda mundial que viveu da forma que pregou como deveriam viver os que acreditavam naqueles ideais e ideias.

Como todos os que me acompanham sabem não defendo hoje as ideias, e ideais, da esquerda como ela se apresenta mas em algum momento da minha juventude o fiz.

Lembro de um período no final do anos 60 início de 70, no qual fazia questão de participar e estar nas passeatas contra a ditadura militar querendo viver aquelas ideias revolucionárias que pregavam igualdade e fraternidade.

Como sonhamos com aquilo!

Como os jovens são sonhadores!

Mas chega um momento no qual a realidade nos mostra que antes de dividir precisamos somar, precisamos sim criar e ter ânsia de viver melhor e poder criar riqueza para que possa ser dividida com aqueles que, por algum motivo não conseguem.

Mas não basta dar, é preciso ensinar que sem trabalho e perseveranca nada virá de graça, nada se solidificará em nossas vidas e dos nossos descendentes.

Não podemos criar dependentes eternos, zumbis que não tenham vontade própria, e para isso é necessário criar condições no estado para não termos parasitas e sim seres pensantes que possam trabalhar para criar e ter sua riqueza.

Pepe Mujica viveu como pregou durante toda a sua vida e em prol de quem mais tinha necessidades.

Apesar de ter o poder viveu como o povo, viveu modestamente transferindo parte da sua riqueza em prol dos necessitado mostrando a verdadeira face de ser socialista. 

Doava 90% do seu salário como presidente para quem necessitava dizendo que os 10% restantes eram suficientes para viver de forma digna.

Durante todo o período em que foi presidente do Uruguai nunca morou no Palácio Presidencial, preferia morar na quietude do seu sítio se locomovendo em seu velho fusca, deixando de usufruir das mordomias e benesses do maior cargo do seu país. 

Quanta verdade para ser dita e vivida pelos seus pares, os mesmos que falam em dividir mas nunca o fazem. Pepe Mujica Morreu dizendo que infelizmente não conseguiu realizar o sonho de uma vida melhor para seu povo.

Quanta dignidade!

Infelizmente não é esta a verdade vivenciada pelos da esquerda caviar brasileira pois preferem as mordomias, pompa e segurança de seus cargos porque não têm a coragem de estar em público.

Preferem esbanjar a riqueza produzida por aqueles pagadores de impostos miseráveis, os mesmos pobres assaltados em suas míseras aposentadorias com o beneplácito dos seus apaniguados. 

Quanta falta nos faz não ter tido um Pepe Mujica aqui em nosso Brasil!

Lógico que toda a esquerdalha brasileira vai querer "pongar" na história deste cidadão do mundo, vai querer aparecer, chorar durante a cerimônia do funeral para virar notícia. 

Quando digo que Pepe Mujica foi cidadão do mundo o falo pensando ser ele adotado pela ONU como cidadão de todas as nacionalidades, ele não tem o direito de ser só uruguaio.

É muito para quem não conseguiu a mudar a realidade do.oivi do seu país?

Também sim mas podemos dizer: este realmente foi um cidadão do mundo!

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

sábado, 10 de maio de 2025

O presidente, o PT e suas intenções

Nesta semana vimos várias fotos na imprensa, e mídia mundial, do presidente Luis Inácio rodeado dos seus amigos preferidos: ditadores em estado puro em viagem à Rússia do ditador Putin.

Depois aquelas fotos o que será que a esquerda caviar brasileira vai falar?

"Ele é um democrata, estava lutando contra o imperialismo estadunidense, ele quer a paz no mundo", enfim, vai tentar achar uma resposta para o que não tem resposta.

E o gasto desta viagem com toda a comitiva quem paga?

Os mesmos que tiveram seus proventos assaltados no escândalo que os apaniguados do Luis Inácio executaram no INSS; impressionante como este senhor e seu partido não se envergonham de produzir escândalos financeiros desde que assumiram o poder em nosso país.

Mensalão, Petrolão, assaltos aos fundos Previ, Postalis, Funcef, tudo isso na casa de bilhões de dólares!

E nem estamos falando dos assaltos permitidos nos programas sociais que não têm nenhum controle e, por consequência, criam possibilidades de verdadeiras quadrilhas assaltando o erário.

Muito triste esta nossa realidade.

E o que estes mesmos senhores resolvem como solução?

Fazer com que o estado, ou seja o povo, os mesmos que foram surrupiados em seus ganhos pagando altos impostos para manter e assistir esta casta nojenta chafurdando na lama da hipocrisia e da corrupção, paguem esta enorme conta.

O mais impressionante é ver os adoradores deste ser ignóbil acharem que nada de errado tem neste governo que só faz gastar e não produzem um programa verdadeiro que possa levar nosso país a avançar nas políticas públicas. Enquanto isso a educação e a saúde pouco ou nada recebem para beneficiar o povo em geral, como ele mesmo se refere aos seus eleitores, que ficam à margem da sociedade tentando viver das migalhas servidas pelo seu governo. 

Este mesmo senhor, o demiurgo Luis Inácio, que ficava a falar que o Presidente do BC era um incompetente ao gerir aquela instituição por manter juros altos tentando conter a inflação, nada tem a dizer agora pois seu indicado, e atual presidente do BC, se vê obrigado a seguir os mesmos procedimentos da diretoria anterior pois a incompetência ao gerir a economia nacional deste governo os leva a aumentar os juros no afã de sufocar a inflação alimentada por esta total incompetência administrativa.

Pobre Brasil!

Pobres brasileiros!

Até quando vamos ter que conviver com esta insanidade?

Até quando vamos ter que conviver com o Brasil se alinhando a estes ditadores, sejam da esquerda ou da direita, o que nos mostra a verdadeira face deste senhor: se puder ele fatalmente se tornará um ditador independente da vontade popular.

Temos realmente que nos preocuparmos pois politicamente já perdemos o rumo e, fatalmente, o país também perderá o rumo da economia.

Estamos em um navio sem comandante navegando a deriva sem rumo!

Vejamos o acontecido na Venezuela com os cidadãos venezuelanos na embaixada Argentina sob controle do Brasil; passamos a vergonha de ver uma ação do governo do "imperialista" USA a resgatar e tirar daquele país, à nossa revelia, aqueles venezuelanos em estado deprimente de necessidades básicas. 

E era o estado brasileiro que dizia estar responsável pela saúde deles; passamos vergonha mundialmente enquanto nosso "presidente", sua esposa e comitiva estavam a passear pelo mundo usufruindo das benesses do dinheiro público. 

Uma vergonha!

Até quando?


@Borba1948 

ceborba.blogspot.com 


quinta-feira, 8 de maio de 2025

Rádio BandBA e seus jornalistas

Mais numa vez posto sobre falas indevidas dos jornalistas da emissora.

Hoje, 08/05, por volta das 09:50, ouvindo no rádio do carro as notícias, como sempre faço, ouvi a jornalista Maria Lorena falando sobre um post que teria sido feito na página do Instagram da PMBA, acerca de uma fala dada como dita por um Marechal de Campo da Alemanha, na segunda grande guerra, Erwin Rommel.

Nada contra alguém ter usado pensamentos e palavras proferidas por um oficial alemão na época da guerra, mas o comando da PMBA entendeu não ser apropriado, apagou e se desculpou pelo acontecido.

Até aí nada demais.

Acontece que a jornalista mostrou seu total desconhecimento da história, e dos personagens históricos, ao falar sobre quem ela já erroneamente classificou como General: Erwin Rommel foi Marechal de Campo, um dos comandantes mais brilhantes no cenário daquela guerra e suas falas nada tinham de nazistas na acepção da palavra.

Nazista ele era? Sim porque estava a serviço da Alemanha Nazista mas nunca foi como ela o classificou, aí está o grande erro da jornalista mostrando seu total desconhecimento da história e dos seus personagens, um genocida.

Será que ela realmente sabe o significado da palavra genocida?

Erwin Rommel nunca foi um genocida!

Inclusive, para conhecimento da jornalista, o Marechal de Campo Erwin Rommel  foi um dos artífices da tentativa de assassinato de Adolf Hitler em 29 de julho de 1944, atentado que não deu certo, e Hitler lhe deu a possibilidade de morrer ingerindo uma cápsula de cianeto, ao invés de mandar executá-lo; ofereceu a possibilidade do mesmo cometer suicidio para poder manter sua família sem represálias. 

Mesmo assim foi enterrado como herói de guerra.

Rommel até hoje é considerado um grande estrategista militar reconhecido por seus pares na guerra, principalmente pelo seu maior rival, o General Montgomery que reconhecidamente só o superou no teatro de guerra do norte da África por Rommel já não ter condições de pessoal e material fornecido pela Alemanha.

Maria Lorena Alves, lhe acompanho ouvindo a BandNews FM, mas ao emitir suas opiniões o faça falando a realidade e, se não souber, tente ler, estude, antes de falar sobre o que não tem pleno conhecimento.

Mais uma vez: Erwin Rommel nunca foi um genocida e sim um grande comandante que liderou uma das campanhas mais vibrantes durante a segunda grande guerra.


@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

domingo, 4 de maio de 2025

O PT e seu "modus operandi"

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, uma das associações campeãs em número aposentados que tiveram seus proventos assaltados no escândalo das fraudes do INSS, sempre foi administrada por integrantes/militantes do PT. 

Que incrível coincidência!

Desde 2017 até 04/2025, portanto há 8 anos, e no auge da roubalheira do dinheiro dos aposentados, estava na presidência Aristides Santos, ele mesmo um dos fundadores do PT, portanto a prática fica mais ainda no colo do PT como um real "modus operandi" deste partido; ajudou a roubar dinheiro sim dos aposentados.

Hoje quem está na presidência é Vânia Marques Pinto, também filiada e militante da ORCRIM PT.

Vendo postagens de pessoas que adoram este ser inominável Luis Inácio, postando, com razão, sobre escândalos financeiros proporcionados por outros filiados de partidos que não o PT, e neste caso específico até com senadores indo à tribuna do congresso para dizer que este escândalo teria se iniciado ao final do governo do Bolsonaro através de uma MP que relaxou os controles biométricos para que aposentados aceitassem ter descontos em possíveis filiações, mas esqueceram de ter a coragem de afirmar que foram associações bem próximas àquela ORCRIM PT, inclusive uma que tem como vice-presidente um sr. com a alcunha de "Frei Chico", ninguém menos do que irmão do demiurgo Luis Inácio, o todo poderoso chefe da Tammany Hall brasileira.

Sei que precisamos ter muito cuidado ao fazer afirmações, e nunca as faço se não houver comprovação porém com tantas provas, bem verdade que factuais, porém não menos importantes por mostrar que aquela ORCRIM tem realmente uma forma clara de atuar nas trevas da corrupção. Não há como não termos a certeza de que aquele senhor, Carlos Lupi, que já havia sido demitido do Ministério do Trabalho na gestão da Sra. Dilma Roussef, pelo mesmo motivo - corrupção, tenha sido colocado na pasta que é do interesse de todos os abutres dado o nível de importância e de valores que administra. 

Foram até agora R$ 6,3 bilhões repassados aquelas entidades e, já provado, mais de R$ 17,0 milhões entregues a servidores em cargo de direção da autarquia na gestão daquele senhor Carlos Lupi.

Pobre Brasil!

Pobres aposentados brasileiros!

Vamos ver a partir deste escândalo que a ORCRIM PT através do seu capo, Luis Inácio, vai querer usar os holofotes para, mais numa vez fazer o que melhor ele sabe: mentir, mentir e iludir os seus apaixonados adoradores, prometendo devolver o dinheiro de qualquer forma aos que foram roubados.

Uma pergunta bem atual: poderiam ser estes adoradores chamados de "little monster's" tal qual aqueles idiotas que ficaram chorando e implorando um aceno da Lady Gaga nas areias de Copacabana antes do show?

É, tem tudo a ver serem eles "pequenos monstros" tal o nivel de dependência que têm dos acenos e afagos do "capo di tutti capi".

Até quando?


@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

sexta-feira, 2 de maio de 2025

A farra do aumento do número de deputados

A cada dia que passa mas fico pasmo ao ver que os brasileiros realmente se comportam como cordeiros indo ao abate.

Este senhor, Hugo Motta, vindo de uma família de politicos profissionais envolvida, como ama grande parte de políticos, principalmente do NO/NE, em falcatruas tendo, inclusive, alguns presos, mas liberados em seguida.

É bem verdade que a grande maioria dos processos foram encerrados sem que a culpa ficasse, sob o olhar da justiça, comprovada e outros acabaram, como normalmente a acabam no Brasil dos políticos, empurrados para debaixo dos panos.

Mas não satisfeito em ter todo o norte/nordeste comandando o país - presidentes da Câmara e do Senado, além da presidência da República, o eleito pelos deputados para comandar a Câmara já tinha como projeto, e plataforma para se eleger, aumentar o número de deputados em mais 14, passando dos atuais 513 para 527 aumento este que daria mais 7 vagas para as regiões NO/ND.

Se fosse somente aumentar o número de deputados ok mas não podemos esquecer que teremos mais um exército de assessores, um aumento significativo das despesas, e tudo isto em um momento que deveríamos estar a pensar em redução de gastos e despesas.

Até quando teremos que bancar estes privilégios?

Segundo estudo realizado por Mariana Piaia Abreu - Doutora em Economia pela UFF e Research Manager do Students For Liberty, e também pelo João Pedro Bastos - Doutorando em Economia Aplicada pela Texas Tach University e PhD Fellow do Free Market Institute, em artigo publicado pelo site Poder 360 (a mim não importa qual a tendência mas sim o que publicou), nos mostra que cada deputado federal custa em média R$ 273.667,33 e com o aumento do número teríamos um acréscimo de R$ 46,2 milhões por ano.

A pergunta que não se calaria: esses quarenta e dois milhões não deveriam ser aplicados em saúde e educação para ter melhor qualidade de vida para os contribuintes ao invés invés de "bancar" mais 14  sanguessugas?

Para onde estamos indo?

Porque não nos indignamos, não nos revoltamos e vamos às ruas para tentar acabar com esta farra do nosso dinheiro?

Até quando nós nos comportarem como ovelhas indo para o abate no matadouro?

Até quando brasileiros?

Vemos ao redor do mundo povos levantando barricadas por motivos tantos em luta pelos seus interesses mas aqui tudo nos satisfaz, somos guiados tal qual idiotas/mortos vivos sem vontade própria.

Até quando?

É muito triste vermos classes dominantes nos achincalhado, vermos os políticos enriquecerem com o dinheiro suado dos nossos impostos - hoje já temos uma carga tributária que já atingiu 32,3% do PIB em 2024 com tendência a aumentar em 2025 e, pior, com este desgoverno tendendo a chegar em até 36%; por muito menos tivemos a Inconfidência Mineira que lutou contra o chamado "quinto dos infernos", a cobranca excessiva de impostos (derrama) pela coroa portuguesa.

Aonde estão nossos Tiradentes?

Em quem podemos confiar para nos liderar contra esta escória que só vive para se locupletar?

Quem poderá nos liderar contra esta sangria que representa ter 35 partidos gastando bilhões de reais do dinheiro público em benefício próprio dos "donos" dos Fundos Partidário e Eleitoral?

Esta é a pergunta que não quer calar e, infelizmente, para a qual não temos resposta.

Sinceramente não sei até quando vamos resistir sem que tenhamos realmente uma nova ordem, uma ordem que pense prioritariamente nas pessoas sem ter necessidade de sustentar este estado paquidérmico bancado por interesses políticos outros que não os do interesse da população.

Quando vamos não mais ouvir, e ver, escândalos de assalto aos bolsos dos menos necessitados como agora acontece no escândalo do INSS?

Quem se responsabiliza?

Falamos de 35 partidos mas o que falar de 38 ministérios que sugam recursos necessários para educação, saúde e infraestrutura?

Sinceramente, não consigo ver futuro para os brasileiros, não consigo vislumbrar novos tempos tal qual gostaríamos; não vislumbro a nossa Pasárgada, aquele lugar utópico, um símbolo de liberdade.

Até quando?

Quem souber nos diga!


@Borba1948 

ceborba.blogspot.com