sábado, 20 de setembro de 2025

Pensamentos

Tenho visto muitos brasileiros pregando que o STF deveria ser extinto e criado um Tribunal Constitucional para acabar com prepotência e exibicionismo que grassa na atual corte maior.

Não precisamos de um novo tribunal porque do jeito que as instituições estão podres mais podridão teríamos. 

Já foi tentada uma quebra do sistema quando em 64 os militares deram golpe de estado e ganhamos a ditadura, que deveria pôr em ordem a situação e acabar de vez com a corrupção, e 64 não foi a primeira vez na qual o pais tentou via armas fazer mudanças que não deram certo.

Ledo engano!

O vírus do poder maior, e da ganância, tomou conta do sistema e acabamos por produzir, novamente, corrupção e leviandade.

Os corruptos voltaram mais fortes e disseminaram meios para se locupletarem com muito mais força, e tudo baseado na lei maior, a Constituição.

O SISTEMA É FODA!

Enfim, chegamos a isto que hoje temos, uma corte maior que se apequenou e passou a chafurdar na lama da corrupção e do exibicionismo, governadores passaram a prevaricar e a roubar sem medo e sem qualquer escrúpulo.

Alguns Juízes e Desembargadores, vendo o exemplo dos "ministros" do STF não quiserem ficar atrás e foram com toda sede ao pote transformando Tribunais de Justiça de estados em verdadeiras ORCRIM's e, pior, quando são pegos com a "boca na botija" vão para a aposentadoria remunerada, igual aos militares que vivem como se zumbis fossem, verdadeiros mortos vivos recebendo suas pensões após serem condenados por crimes cometidos enquanto na ativa. 

E quem paga isto? A viúva chamada Brasil, melhor, nós os pagadores de impostos.

Portanto, não é mudando o nome da corte que vai ajudar a mudar o país mas sim uma mudança radical de atitude do povo se rebelando contra a miséria da falta de instrução exigindo novas escolas com educação de nível, acabando com a dependência do estado dos miseráveis que vivem das migalhas dadas por governantes populistas, exigindo dos governantes investimentos em saúde e infraestrutura para gerar novos empregos, enfim, uma cartilha que sabemos ler mas só funcionará se os brasileiros souberem exigir mesmo se necessário for partir para o confronto.

Às vezes me surpreendo com esta esquerda caviar que fala em nome de ícones da educação como Gilberto Freire, Darcy Ribeiro ou mesmo de Anísio Teixeira, baluartes na educação, mas não consegue, sequer, seguir os princípios por eles pregados e acaba por não fazer o suficiente para, pelo menos, tentar minorar os problemas visto a corrupção já ter se impregnado de tal forma no sistema desviando recursos e deixando a pobreza se instalar e criar raízes.

Vejo esta esquerda a combater e pregar contra a diminuição do estado na vida do povo, mas não vemos terem atitudes reais para implantar mudanças, viverem realmente uma democracia exuberante.

A democracia hoje, tal qual o sistema comunista, está sendo testada e colocada sob forte pressão de elementos, governantes, que se denominam como democratas, mas que fazem, na verdade, tudo ao contrário do que pregam com atitudes como se ditadores fossem e tendo como exemplo maior o louco Donald Trump que acha poder calar quem se posiciona contra suas ideias, tentando usar o estado para pressionar e aterrorizar seus desafetos; já vimos isto em regimes de esquerda e comunistas!

A população mundial e os governantes passam por uma crise imensa de identidade, talvez por excesso de informação, de conhecimento, mas antes de tudo uma crise de intolerância geral. Vemos, e nada fazemos, populações sendo agredidas em nome de liberdades que nunca terão, países tentando dominar e sufocar outros por meras questões de convivência, de intolerância mesmo.

Hoje vemos Israel tratar Gaza como foi tratado pelo regime nazista, propondo um genocídio da população palestina governada por intolerantes e terroristas, o Hamas, grupo este que simplesmente propõe a morte de todos os judeus; aonde vamos chegar? A uma terceira guerra mundial?

Mas voltando aos problemas brasileiros após divagar por outros caminhos da intolerância, acabamos por ver que nosso problema está tão bem inserido na problemática mundial de raiva e de mal convivência com quem pensa diferente.

Nosso país passa por um momento crucial de tentar achar um rumo, porém, e o pior, é não termos mentes brilhantes e lideranças a nos guiar, nos falta um Churchill, uma Margaret Thatcher, um George Washinton e, quiçá, um Dom Pedro II, para liderar racionalmente o povo e mostrar ser possível tomar outros rumos que não o da discórdia e, com pulso firme, exercer liderança.

Precisamos sim, achar um norte, um rumo pois estamos decadentes no tocante ao fazer política, decadentes em tudo o que diz respeito a ética e justiça, fracos no aspecto da moralidade e, acima de tudo, falta de fé, não a fé religiosa, mas a fé de que tudo é possível para mudar e melhorar.

Quem sabe não precisaremos chegar ao fundo do poço lidando com raiva e discórdia entre irmãos; sim, eu acredito ser possível.

@Borba1948

ceborba.blogspot.com 

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

As várias faces dos "faccionados" da ORCRIM PT

(No final deste resumo tem um link para a fala do Lindbergh que deu motivo a este post) 

Já não me surpreendo com nada que vejo, revejo, na Internet.

Acharam estranho o Temer ter indicado seu ministro da justiça para o STF mas esses mesmos não acharam nada de anormal nas indicações feitas pelo Luis Inácio de um advogado do partido, Tofolli, do seu advogado pessoal Zanin (dois que tentaram a magistratura e não passaram nos concursos) e, pior, do então ministro da justiça do governo Luis Inácio, o Flavio Dino; na ótica destes senhores integrantes da ORCRIM PT, os outros não podem indicar mas eles, os da esquerda, podem.

É por isso que não dá para acreditar em

político aqui em nosso país. 

Lembrando que este senhor, Lindbergh Farias, também conhecido pelo vulgo "Lindinho" está condenado por roubalheira - aqui eufemisticamente denominado de "Improbidade Administrativa", e só não está cumprindo pena porque a justiça aqui não funciona para quem tem dinheiro para contratar advogados e acabou se elegendo deputado federal.

Detalhe da maior importância descrito por este senhor, o "Lindinho", que afirma ser o Alexandre de Moraes integrante do PCC, portanto facccionado (integrante de facção criminosa) mas reviveu como um ser probo, acima de qualquer suspeita, visto ter se bandeado, parafraseando as falas do filme Star Wars, para o "lado bom da força".

Ainda bem que a Internet existe para não nos deixar esquecer de tudo o que acontece, seja para o bem ou para o mal.

Como disse no início, nada mais nos surpreende.

Outro dia destes fui questionado, por alguém do meu relacionamento, por não ter ido a uma passeata para "lutar" contra a condenação do Bolsonaro e se eu já tinha depositado um real -R$ 1,00, na vaquinha para este senhor nao passar necessidades, alegando que se cada um dos 58,0 milhões de pessoas que nele votaram depositando esta quantia irrisória iriam minomizar o sofrimento dele, Bolsonaro. Esta pessoa ficou irritada comigo quando eu disse que os R$ 17,0 milhões que arrecadaram para que ele pagasse aquelas famosas multas aplicadas pelo IBAMA, naquele ridículo episódio em Angra de "importunação" de baleia com jetsky, multas aquelas anuladas, deveriam ter sido entregues a instituições de caridade e não usadas para manter o filho vivendo nos USA.

Quase apanhei!

É disso que falo: não importa de que lado você esteja nesta disputa política, provavelmente você estará errado quando defende ardorosamente políticos que só se interessam por levar vantagem visto que, no fundo, ninguém luta pelos interesses maior do povo e da nação. 

Esta é a nossa realidade queiramos ou não.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

https://www.facebook.com/share/r/17QUNtoZgj/

terça-feira, 9 de setembro de 2025

O Brasil da Inquisição

O Brasil e seu povo endoidaram.

Os antis;

Os contras;

Os a favor;

Os que estão trepados no muro.

Todos juntos puxando a brasa para sua sardinha esquecendo que só quem vai continuar a sofrer com tudo isso é o país, e o povo.

Só leva vantagem quem mente, quem rouba, quem acredita e se apaixona por politico, quem vibra e quem chora.

Uma única certeza é que vivemos a ditadura da toga, onde os doutos juízes que compõem  a nossa corte maior rasgaram a constituição para fazer de forma torta o que deveria ser feito de forma correta, e acabamos por ter a certeza de ter nosso país virado uma cleptocracia, mas acreditamos ainda existirem pessoas a acreditar que a justiça está por ser feita, para todos.

Roubam pessoas comuns, vereadores, deputados, senadores, governadores, juízes, desembargadores e presidentes, todos tem direito a prisão especial e nada me dá a certeza de que, infelizmente, este jogo não irá virar, seja para que lado for.

O pior de tudo isso é que os poucos que prevaricam levam todos para a mesma vala comum, comprometendo até os que são probos e levam suas ações e atitudes a sério, poucos pagam e são rotulados por causa de uma minoria que grita e esperneia.

Me entristece não estas condenações, já entraram no jogo condenados, mas este deveria ser o resultado de um processo normal e natural da justiça não de uma justiça inquisitorial.

Meu pensar.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

A frivolidade dos esquerdistas

A vaidade que nos cansa e nos mostra a frivolidade das pessoas que deveriam liderar, mas que só se preocupam em se exibir.

Como o poder e o dinheiro mudam as pessoas!

Este recorte, que vi no Facebook (esta no link ao final), desta deputada Erika Hilton bem demonstra o quanto estamos longe de ter representantes sérios e comprometidos com seu mandato em favor do povo que os elege.

Nada contra quem queira melhorar de vida, quem tenha vaidades mas negar suas raízes eu não consigo entender. 

O discurso, parece, continua o mesmo, luta pela igualdade, mas as atitudes seguem o mesmo caminho de, quase, todos os que estão nesta esquerda caviar que só quer ter aparência e luxo.

Querer viver luxuosamente é crime?

Claro que não, mas gritar por igualdade quando nos comportamos frivolamente não tem nada a ver.

O problema é que, na média, o brasileiro aceita este tipo de atitude porque vive na esperança de um dia poder, também, dar um golpe e conseguir uma oportunidade para se beneficiar dos recursos da velha viúva, aqui chamada de Pátria.

O maior exemplo  está no casal Luis Inácio e Dna. Janja - popularmente chamada de Esbanja, porque pregam que todos devem viver comedidamente e sem luxo mas se esbaldam na riqueza e no esbanjar se mostrando com itens caros, do tênis ao relógio, ou vivendo cercados de "assessores" que mais parecem parte de uma comitiva real, pajens e "bobos da corte".

Sei que este assunto é intrigante e, até, causa polêmicas mas só não vê quem não quer aceitar a realidade destes nossos governantes, na verdade sendo eles de qualquer matiz político. 

Não sei se um dia teremos alguém a nos liderar buscando realmente a igualdade e tentando melhorar a vida do povo, não só com programas assistencialistas que só aumentam a dependência e o tamanho do estado, mas realmente com educação e pleno emprego distribuindo renda sem esmola.

Meu pensar.

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com 

https://www.instagram.com/reel/DIrQn65JvcL/?igsh=MXhhOG5vY3cyb2p0YQ==