sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Acorda Brasil!

"o Brasil tem sido bombardeado há algumas décadas por uma imbecilização planejada, onde filósofos dizem palavrão para acostumar a mente brasileira à ideia de que o cafajeste é que nos representa."
Palavras de Caetano Veloso, logo após a fala de Mano Brown, no comício do PT, nesta semana, em que o rapper falou as verdades que petistas não querem ouvir.
Não entro no mérito de ser realidade o que foi dito pelo rapper, tal qual o Cid Gomes também falou em festa do PT, mas a realidade do que o Caetano afirma, não são palavras soltas mas uma confirmação do que muitos não concordam com esta visão simplista, e idiotizante, que muitos dos "pensadores" atuais da esquerda (que saudade de pensadores como Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro e outros tantos que se foram ou ainda estão vivos) como Marilena Chaui, Márcia Tiburi - aquela da apologia ao cú, e candidata ao governo do RJ, lembram?
Quando ele, Caetano, em sua fala explicita "onde filósofos dizem palavrão para acostumar a mente brasileira à ideia de que o cafajeste é que nos representa" ele, de forma clara, mostra o quanto a esquerda se perdeu em querer demonstrar que tudo pode e, mais absurdo ainda, que ela representa anseios do povo.
Não, não é isto que a base quer, este não é o discurso que o povão quer ouvir pois afinal de contas ele, o povão, que é a base das mudanças que a esquerda queria propor, também tem seus anseios, e conceitos de família e religião. No meu entender é aí que os dirigentes se perderam ao tentar impor novos conceitos para total liberdade - ou podemos afirmar de libertinagem, no curriculum escolar com a nova literatura e postura libertina.
O povão também é cristão e quer que a igreja, ao seu modo, conduza seus conceitos sem que seja chocado por esta nova ordem que a esquerda quer impor.
Abram bem seus olhos, releiam as falas deste fim de semana tanto do Mano Brouwn quanto do Caetano para uma reflexão, e não fiquem a culpar a outra extrema, a direita, pelo fracasso da sua retórica.
Deixem de lado quem não reconhece seus erros e partam para confrontos de discussão de soluções práticas para resolver os problemas causados pelos maus governos petistas e tentem, pelo menos, discutir em altíssimo nivel os problemas nacionais.
Acorda Brasil!

@Borba1948
cecborba@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Brasil do PT


Aninha Franco, ao ler seu escrito sei o quanto nossa escolha hoje é muito difícil: temos que escolher entre o ruim e o muito pior.
Infelizmente não dá para achar que o PT tem a solução haja vista que passou quatorze anos no poder e não conseguiu, nem de perto, achar qualquer solução para os problemas nacionais. A única solução achada foi a a que levou o nosso país para o primeiro lugar no ranking da corrupção mundial; triste pódium que conseguimos.
Pobre país!
O PT, neste período deve ter se tornado no partido político mais rico do mundo e seus apaniguados, politicos, "marqueteiros" e empresários, mais abastados.
Pobre país que tornou os trabalhadores mais pobres, e dependentes, desta escolha feita quando decidiu que a ORCRIM PT, e seus partidos satélites, iriam desgovernar o que já não estava bem.
Pobre país!
Aninha Franco, ao ler seu texto concordo em tudo lembrando que o PT só conseguiu me iludir uma vez, quando da disputa da presidência pelo Luiz Inácio e o "poste" do PSDB José Serra, para logo em seguida estourar o escândalo do mensalão, no qual o capo Luiz Inácio, em seguida, foi para a imprensa dizer que era "simplesmente caixa 2" e que isto não era nada demais.
Pobre país!
Mais uma vez caiu na lábia daquele senhor que se dizia o mais honesto do mundo, desafiando a qualquer pessoa que provasse o contrário.
Pobre país!
Não satisfeito elegeu a "poste" Dilma Roussef que, de maneira extremamente profissional, levou o pais à bancarrota e deixou, ao final, um país quebrado e com treze milhões de desempregados.
Pobre país!
O pior, neste momento, é que não nos sobrou qualquer boa opção e vamos ter que escolher entre o ruim e o pior, lembrando que em quatro anos teremos, com certeza, uma eleição em que poderemos escolher, quem sabe uma real opção para melhorar nossas vidas e o país.
Pobre Brasil!

cecborba@gmail.com
@Borba1948

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fake-forever/?fbclid=IwAR2nBjIgpCLFs9BxloAmjW4XSXso8Esjuuc2MpYg-O-Yg9tqAUzgX-1K7nc

sábado, 6 de outubro de 2018

Ciro diz que sai da política caso Bolsonaro vença

Ciro Gomes, você já deveria ter saído da politica pois representa o que de mais retrógrado existe em nosso país, o coronelismo do Nordeste, os interesses de oligarquias e de continuísmo, os interesses escusos das familias para se perpetuarem no poder.
Embora você seja preparado não usa seus conhecimentos para os interesses da população, mas sim para seus projetos pessoais e da oligarquia dos Ferreira Gomes, com toda sua família mamando nas tetas da vaquinha mãe, o nosso Brasil.
Irmãos governadores e candidato a senador e deputado federal, filho deputado, ex mulher no TCU, primo prefeito, etc; familia unida para sorver os recursos gerados com os impostos escorchantes cobrados da pobre população brasileira.
Pena que brasileiros ainda acreditem neste tipo de "família" e apoiem seus projetos oligárquicos e interesseiros.
Pobre Brasil que infelizmente ainda crê que isto pode ser a nossa salvação; chega de Sarney's, Jucá's, Ferreiras Gomes, Calheiros, Barbalhos, Magalhães, Campos, etc, etc.
Observem que este tipo de clã só existe no Norte e Nordeste e a pergunta que fica é: porquê?
A resposta é óbvia: pobreza, baixa escolaridade, currais eleitorais com o povo necessitado vendendo seu voto em troca de míseros níqueis.
Acorda Brasil!

@Borba1948
cecborba@gmail.com