Triste Brasil
A respeito do momento político que vivenciamos, vendo O Apenado a querer soltar a voz, vendo partidos de esquerda deixando de usar a cor vermelha que sempre foi a cor de fundo da "ideologia", vendo um governo que se diz de direita mas que tem idéias de governo autoritário, enfim, na verdade não sei avaliar o que estamos passando.
Continuo dizendo que ele, O Apenado, é o "Capo di Tutti Capi" da gang que implantou o sistema cleptocrático em nosso país; não que jamais houvera corrupção porém jamais como sistema de governo. Fomos expropriados por governantes que estiveram no comando do país e de alguns estados, nos últimos 20 anos (este governo atual incluso).
Infelizmente nosso sistema está podre, com vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais e senadores da república, muitos juizes de primeira e segunda instância, muitos desembargadores (estaduais e federais) além de ministros de cortes superiores que se bandearam para o lado negro da força.
Este é o nosso real estado de coisas, um sistema em que a roubalheira se institucionalizou, transformando nosso país nisto que estamos a vivenciar.
Me entristece ver que, em princípio, não temos a médio prazo solução para que isto possa ser revertido. Não temos políticos nos quais possamos apostar nossas fichas neste jogo que, aparentemente, só tem um ganhador, os políticos, e um perdedor, o povo.
Tentamos à direita, à esquerda, centro e todos se mostraram incompetentes para liderar nosso salto qualitativo na educação, na saúde, e na infraestrutura para livrar o povo do desemprego e de qualidade ruim de viver.
Vamos ver o que nos é apresentado para o futuro orando para que uma força superior possa nos abraçar e nos livrar dos maus gestores e ladrões.
@Borba1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário