quinta-feira, 1 de junho de 2023

O "reizinho" do Brasil

E o Brasil continua a sua trajetória de Republiqueta de Bananas, não a fruta mas sim os próprios brasileiros; somos realmente "bananas"!

Segundo o dicionario: 

Banana - Substantivo masculino e feminino

Pessoa sem energia; palerma.

É o adjetivo para todos nós brasileiros quando nos deparamos com este tipo de atitude de um governante que acaba por nos transformar em  palermas, dignos do adjetivo.

Este senhor, Luis Inácio, perdeu toda a vergonha ao indicar não o mais competente mas sim o mais amigo, aquele que sempre o defendeu e idolatrou como um ser maior.

É vergonhoso termos mais um ministro na corte suprema que não vai julgar com isenção, de acordo com as leis, mas sim para atender aos interesses particulares do senhor maior, o que se acha rei.

Será vergonhoso para todos os brasileiros se o senado aprovar este que se subjuga aos interesses não do povo e das leis, mas do seu senhor o "capo di tutti capi" da Orcrim PT, aquele que transformou nosso país em uma cleptocracia quando de seus dois governos anteriores.

Que vergonha, para todos os brasileiros, se realmente o indicado, Zanin,  tiver seu nome aprovado pelo senado!

O jogo que está sendo jogado tem regras próprias, regras que se deixarmos podem nos transformar em uma réplica da Venezuela amanhã, com o  "ditadorzinho" Luis Inácio determinando as regras para que o congresso se ajoelhe a seus pés e a corte suprema só julgue o que lhe interessa, e da forma que ele deseja.

Como disse o poeta Renato Russo, na canção: "Quero colo! 

Vou fugir de casa......

Estou com medo, tive um pesadelo"

É isso mesmo, estou com medo, dá vontade de fugir de casa, de mudar para outro lugar, quem sabe a Pasárgada cantada em prosa e verso pelo poeta Manoel Bandeira, um refúgio para todos os males que se apresentam para nós.

Até onde esta corda vai esticar!

Até onde vamos aguentar não só a vergonha de termos um projeto de déspota que realmente, por não nos posicionarmos de forma dura, acha ter poder total para fazer o que quer?

Já não existe mais vergonha, a descaração se escancara sem pudor e sem preocupações maiores; estão a nos tornar miseráveis não só de recursos mas de idéias.

Triste sina para o Brasil!

Pobres brasileiros!

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário