quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

A CPI da ORCRIM PT

Esta mulher, Gleisi Hoffman, é burra mesmo ou só faz onda?
Será que ela não sabe que a Vale, apesar de "privatizada" pelo FHC tem como principal acionista o governo brasileiro através dos fundos de pensão Previ e do BNDES?
Será que ela não sabe da existência das Golden Share`s? (será que ela sabe realmente o que é isto?)
Será que ela não sabe que a ORCRIM PT no governo da sra. Dilma Roussef - 05/2011, junto com a BradesPar - Bradesco, colocou para fora da Vale o melhor e maior presidente que esta empresa teve, Roger Agnelli, por ter discordado e não querer aceitar ingerências do "capo" Luiz Inácio através da sra. Dilma Roussef e seus asseclas, presidente este que levou a Vale do 29º lugar para a liderança (na época 3º lugar) no segmento de mineradoras no mundo?
Esta CPI mista, que não serve na verdade para nada, deveria ter sido realizada naquela época para mostrar o quanto a empresa sofreu na mão dos governos da ORCRIM PT e desvendaria, com certeza, os interesses escusos do governo lulista que acorvadaram os dirigentes da BradesPar e os obrigaram a vetar a continuidade da gestão do sr. Roger Agnelli na empresa.
Quanto mal esta ORCRIM PT já fez ao nosso país!
E os paranaenses ainda deram uma sobrevida a esta senhora votando para que a mesma dita cuja pudesse estar mais uma vez no congresso, agora como deputada federal, visto que não conseguiria se eleger como senadora.
Para conhecimento acessem os links abaixo e vejam a composição acionária da empresa Vale:
Esta senhora só engana quem quiser ser enganado por ela.
cecborba@gmail.com
@Borba1948

EXAME.ABRIL.COM.BR
Comissão deve ser criada no início das atividades parlamentares e pretende investigar práticas exploratórias da Vale

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Rapinagem petista com Brumadinho

Caraca, esta senhora presidente da ORCRIM PT e seus asseclas, foram mais rápidos do que a ex-presidente Dilma quando da terrível catástrofe, denominada de "acidente ambiental", por ela Dilma, de Mariana com 19 mortos e um saldo de destruição ambiental imenso.
Levaram três dias enquanto ela, a ex-presidente, levou uma semana para ir à região acompanhar os trabalhos.
Quanta hipocrisia!
Querem faturar em cima de um terrível desastre que, de certa maneira, todos os últimos governos, principalmente o dela, Dilma, e o do ex-governador de MG Fernando Pimentel, têm culpa por não terem cumprido a sua parte no tocante a endurecer com as empresas de mineração para reverem seus protocolos de garantia de estabilidade, e segurança, das barragens de rejeitos de minério, não só em MG como em todo o país.
Parecem abutres!
cecborba@gmail.com
@Borba1948

DIARIODOBRASIL.ORG
Acreditem se quiser … os deputados petistas Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta, mostrando um oportunismo digno de dar ânsia de vômito, foram até Brumadinho/MG para tentar capitalizar politicamente em cima da tragédia ocorrida. As vidas ceifadas nesta tragédia têm a logomarca do PT, tanto a nív...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Carta aberta ao Presidente Jair Bolsonaro


Prezado Presidente Jair Bolsonaro:

Quando eleito pelo povo brasileiro um dos principais temas de sua campanha era a transparência, para que se pudesse evitar especulações acerca de atitudes, e total combate a corrupção. Qual não foi a nossa surpresa ao ver o deputado Jair Bolsonaro ser agraciado com benesses que, presumíamos, aquele candidato, e hoje presidente, combateria.

Porque aceitar as benesses distribuídas pela câmara, e também pelo senado, como o auxílio mudança para quem estivesse saindo por ter perdido o mandato e para quem estivesse assumindo o mandato? E o senhor nem mudar de Brasília vai!

Congressista que perdeu o mandato não deveria ter direito a ser indenizado para promover sua mudança, nem tampouco quem assume mandato, mesmo porque ninguém foi para Brasília por imposição e sim por vontade própria.

Isto é uma esbórnia com o nosso dinheiro, ganho de forma suada e tão arrochado em impostos pelo governo. Não lhe dá arrepios saber que não vamos permitir, e vamos continuar combatendo, esta esbórnia?

Presidente Jair Bolsonaro, os votos recebidos não lhe dão carta branca, para continuar com as atitudes que sempre combatemos, pelo contrário, deveriam servir para estar sempre lembrando ao senhor por quais motivos foi eleito.

Espero, sinceramente, que o norte da sua campanha jamais mude, e que o senhor faça o que sempre prometeu, trabalhar incansavelmente contra os corruptos e corruptores e contra os privilégios que os políticos usufruem.

Ainda tenho esperança senhor Presidente, esperança que seu governo possa, realmente, ser aquele que irá iniciar uma nova era de não regalias e de respeito ao contribuinte, o verdadeiro povo, que carrega este país nas costas com a elevada carga tributária que hoje nos assombra; basta lembrarmos que Tiradentes iniciou um levante porque a sanha do império chegou a tributar de forma tão elevada que os súditos chamavam aquilo de “quinto dos infernos”.

Vamos aguardar que nos próximos três meses, ou até em um período de tempo um pouco maior, o discurso saia da retórica e vá para ações reais com atitudes como rever a previdência (sic) dos congressistas reformando a regra atual que permite a um congressita receber aposentadoria proporcional, sem falar que o mesmo pode usufruir de aposentadoria total ao final de 35 anos de mandatos e 60 anos de idade. Mandato não é emprego, mandato é um serviço prestado sem intenção de benefícios e os congressistas deveriam se preocupar com aposentadoria pagando previdência privada como qualquer contribuinte faz ao longo da sua vida produtiva. Se for para reconhecer que os mandatos podem ser tratados como trabalho igual ao dos trabalhadores normais que a regra seja a mesma então, 35/65, e com aposentadoria pelo teto da previdência e não com valores absurdos.

Que os votos dados ao seu programa não venham a se tornar mais um castigo ao povo brasileiro e, continuamos acreditando, que não teremos mais um novo presidente tendo que prestar contas via ações no congresso e no judiciário.

Acorda Presidente!

@Borba1948

As trapalhadas do Flávio Bolsonaro

Que mancada (se preferirem, que fraquejada) Flávio!

O presidente não precisa de inimigos tendo perto de si este filho que só faz trapalhada e ajuda a deixar a situação mais atrapalhada.

O presidente deveria dar uma chamada no filho e mostrar que nada disto ajuda a normalizar a situação política do nosso país pois tudo está indo de encontro ao que todos os eleitores não queriam, a continuidade dos privilégios que ele sempre bateu de frente; o que ele, o filho, deveria fazer é abrir todas as possibilidades para que o MPE do RJ vasculhasse sua vida  liberando os sigilos bancário e fiscal. Esta seria a atitude que todos os que neles votaram esperariam de quem sempre se mostrou contra a corrupção e contra a não transparência nos atos e atitudes.

Como explicar que o seu "menino" Flávio, na primeira oportunidade, iria se mostrar um seguidor das falcatruas que tanto condenavam?

O pior de tudo é o ministro Fux não saber como proceder pois em outra decisão já havia condenado o uso do foro privilegiado; na verdade nem foro privilegiado este senhor, ainda não empossado como senador da república, tem direito pois se cometeu algum crime foi anterior ao mandato de senador e sem nenhum vínculo com o mandato. No meu entender está tudo errado.

Agora com estas atitudes este senhor Flávio Bolsonaro é quem mais dá munição para ser execrado tanto pelos seus eleitores (que se não o criticarem não podem mais taxar os petralhas de perfidiosos) quanto pelos críticos da ORCRIM PT, já que afinal está transitando pelo mesmo caminho ignominioso da esquerda nos anos em que no poder estiveram.

Se continuar nesta direção parece que não teremos nada a comemorar com a mudança, embora até agora as atitudes incoerentes estão sendo dadas na esfera política, o que não deixa muita margem para achar que na econômica poderá ser seguido o mesmo caminho de desencontros e de erros.

Vamos torcer para que esta "fraquejada"  possa ser corrigida e o rumo volte a ser o da intolerância com os privilégios.

Como ele, o presidente, mesmo fala citando a bíblia em João 8:32 - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"; assim esperamos.

Em tempo, a petralhada e os esquerdopatas nada tem a comemorar, pelo contrário, teriam que se orgulhar se o rumo continuar nesta direção.

cecborba@gmail.com
@Borba1948

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

As mordomias do congresso federal e as aposentadorias

Prezado senador Randolfe, muito lhe admiro, tanto que lhe sigo no twitter, mas por favor não transfira a responsabilidade para o eleitor não; quantos vezes o senhor lutou para mudar os regimentos da câmara ou do senado?
Lute, discuta com seus companheiros de bancada, e do senado, esgote todas as possibilidades dentro do que o regimento interno da casa lhe concede, apele junto com a mídia, apresente as mudanças que devem ser feitas com relação a esta esbórnia, post no face, no twitter; no instagram, peça ajuda a todos os que lhe seguem, faça uma proposição e solicite aos que lhe seguem em todas a mídias para assinarem a petição: faça isto e só depois peça aos eleitores para pressionarem aos congressistas.
Nós já fazemos isto diariamente nas mídias sociais mas não temos o apelo que o senhor tem, com seus mais de 89.000 seguidores.
Depois de lhe ver subir à tribuna do senado com discurso solicitando aos seus pares as mudanças, não só deste absurdo que seja de receber auxilio mudança sem mesmo ter mudado, mas de todos os benefícios, inclusive de aposentadoria especial, a qual o senhor já tem direito - não lhe ouvi em nenhum momento dizer que iria renunciar a aposentadoria especial para ter uma aposentadoria igual à dos contribuintes, que lhe pagam suas mordomias - aí sim eu irei com todos a minha forças lhe apoiar, "bater panelas", fazer "twitaço", assinar proposições públicas enfim me incorporar ao seu projeto.
Faça isto senador e o senhor, com certeza, irá ganhar muito mais respeito dos seus eleitores e dos novos que virão porque passarão a acreditar em suas proposições e com certeza, vão lhe ver, realmente, como alguém que quer mudar e transformar este país dos "velhacos" para um país que respeite seus cidadãos.
Estou lhe aguardando senador!

cecborba@gmail.com
@Borba1948

Randolfe Rodrigues‏
Conta verificada
@randolfeap
Seguindo Seguindo @randolfeap
Mais
Seu deputado foi reeleito deputado ou senador? Ele vai receber quase R$ 80 mil pra fazer sua mudança, com apenas um detalhe: não vai ter que se mudar de Brasília. Pressione os parlamentares do seu estado para abrirem mão desse privilégio injustificado!