quarta-feira, 27 de março de 2019

América do Sul perigosa

Infelizmente a América do Sul está entrando em uma espiral que pode levar a uma guerra civil na Venezuela que, se vier a acontecer, pode levar toda a região a entrar em conflito.
A ação da Rússia em enviar um general importante, soldados especializados que se juntam aos cubanos que lá estão, já há muito tempo e dão suporte de segurança, e conta-informação, ao Maduro, fatalmente irá levar a uma escalada bélica na região que, muito provavelmente, pode fazer com que os países limítrofes acabem sendo contaminados.
Ninguém quer uma guerra civil aqui na região mas com os EEUU forçando a barra para deposição do Maduro e com a Rússia, junto com Cuba, tomando posição para manter o governo tudo pode realmente acontecer.
O pior cenário, além é claro da possível guerra civil na Venezuela, será uma escalada armamentista para compra de armas por Brasil, Colômbia, Peru e outros países de forma que não fiquem em posição de inferioridade com a Venezuela.
De um lado os EEUU querendo vender armamento as países alinhados e a Rússia e China querendo conquistar um novo mercado e despejando armas e "consultores" militares; se acontecer vai ser aberta uma nova fronteira de desgraças e selvageria.
Que Deus nos proteja.
cecborba@gmail.com
@Borba1948

Nenhum comentário:

Postar um comentário