terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Dia Triste!

25/01/2020

Perdemos uma grande parceira, minha irmã Amoa, Maria Tereza Cristina, que eu carinhosamente chamava de Imperatriz do Pechincha, bairro em que morava.

Parceira dos primeiros anos (só um ano e meses de diferença) de traquinagens, amiga de fé, sempre pronta a ajudar a todos, principalmente os irmãos, esteio das necessidades de nossa mãe quando esteve doente até seu passamento.

Vai fazer uma falta imensa (igual meu parceiro irmão Eugenio está fazendo); costumava conversar longamente com ela, principalmente nas madrugadas - era comum nos falarmos depois das 24:00, porque a herança de Dna. Clarice, notívaga, estava impregnada em nós, pois gostamos de acordar tarde e dormir bem tarde, talvez para curtir melhor o dia e preparar uma boa noite com uma boa leitura ou até vendo as notícias, ou um bom filme na tv.

Era o cordão que mantinha todos os irmãos ligados, cada um com seus próprios pensamentos mas muito umbilicalmente ligados a ela.

É minha irmã, você nos deixa mas em algum lugar você estará brilhando, fazendo o bem, cuidando de quem necessita um pouco de carinho e ajuda.

Me recordo, das traquinagens, fazendo nosso avô Carlos ficar muito ligado na sua alfaiataria para ver qual de nós estava no bonde (tempos antigos) pegando carona para ir ao ponto final.

É minha irmã, todos vamos sentir sua falta, dormiu e não acordou, viajou em paz, sem sofrimento, mas vai deixar uma lacuna imensa entre todos nós, seus irmãos, cunhadas, afilhados, sobrinhos e sobrinhos netos.

Que Deus em sua infinita sabedoria lhe acompanhe porque, como já disse, nós por aqui vamos realmente sentir imensamente sua falta.

@Borba1948

O pais dos oportunistas

Nosso país, a cada dia que passa, mais nos prova que é um país de oportunistas. Que congressistas são estes que se acham acima de quaisquer suspeitas?
Conforme já exposto pela mídia, um terço, isto mesmo,um terço dos congressistas brasileiros tem alguma tipo de processo para responder e não o fazem por terem foro privilegiado, devido nossa justiça ser lenta e burocrática permitindo um número estapafúrdio de recursos que só beneficiam àqueles que tem dinheiro ou permissões especiais para serem julgados pelas cortes maiores. Como nossa corte maior está, por demais, sobrecarregada e não tem a menor possibilidade de ser célere, a não ser nos julgamentos de habeas dos políticos, sempre os processos correm o risco de serem perdidos para o tão hediondo "decurso de prazo", que até já tem projeto de lei para ser votado mas cadê a vontade politica dos congressistas para tal? Vão votar em algo que só os "prejudicaria"?
Não, nosso país não precisa deste tipo de atitude vingativa e politiqueira, além de oportunista, pois este arremedo de tentativa de calar e emparedar o executivo tem que ser barrado em sua nascente.
O sistema do jeito que está foi feito para funcionar de forma perfeita e democrática, cabendo ao senado, quando chamado a executar sua obrigação de análise e veto, o fazer de forma centrada e objetiva o que, quase nunca - o quase aí tem um motivo pois somente no governo do segundo presidente, o Marechal Floriano Peixoto, que teve cinco indicações não aceitas pelo senado pelos mais diversos motivos. Depois nenhum presidente teve qualquer nome não aprovado e, portanto, se houve qualquer erro nas indicações, e posteriores nomeações, só o senado da república pode ser julgado por tal desvio.
Então, se o senado não faz a sua parte no tocante ao que dispõe a nossa carta magna a pergunta que não quer calar é: porque quer alterar a forma da indicação, e tempo de atuação dos ministros, e da aprovação dos nomes para a suprema corte?
Velhacos, que só querem tumultuar o que já está regulado e regulamentado.
Vá de retro!
@Borba1948

Imprensa livre;como é bom!

Nós, inicialmente, achamos maravilhosa a forma com que o governo chinês promoveu a construção de dois hospitais em menos de 20 dias, demonstrando uma capacidade de aportar recursos, financeiros, materiais e de mão-de-obra, o que nos pareceu de suma importância para lidar com o problema da disseminação e controle do vírus que se espalhava.

Mas na verdade, era uma forma do governo chinês de tentar minorar o grande problema que foi a forma de lidar, no aspecto do sistema político que existe no país.

Após alguns funcionários públicos cercearem as informações (típico de regimes autoritário e ditatoriais), não permitindo que o povo chinês tomasse conhecimento da real importância do problema, inclusive punindo o médico que detectou, e alertou as autoridades chinesas do possível alastramento do vírus, o governo central foi obrigado a "punir" aqueles que se sentiram intimidados pela pressão política que sempre sufoca o pessoal da base da pirâmide governamental.

Como faz falta uma imprensa livre!

Como faz falta a mídia poder escarafunchar e mostrar aonde está o problema e forçar que os responsáveis tomem decisões para o bem da população!

Pois é isto que não queremos que em nosso país se desenvolva, queremos sim que nosso país continue a ter uma imprensa livre e investigativa com responsabilidade, para que não seja possível que fiquemos alienados por vontade dos governantes. Não podemos esquecer que os governos lulopetistas tentaram, de todas as formas, cercear a liberdade de imprensa tentando implantar marcos regulatórios para poderem, de alguma forma, controlar a mídia, principalmente via internet.

Não cabe esta visão somente para os governos ditos de esquerda,mas para qualquer governo, de qualquer matiz ideológico, inclusive este que elegemos até  2023 para que não tenhamos nenhum,tipo de censura (já basta a que nos foi imposta pelo STF).

Acorda Brasil!

@Borba1948
ceborba.blogspot.com