Nós, inicialmente, achamos maravilhosa a forma com que o governo chinês promoveu a construção de dois hospitais em menos de 20 dias, demonstrando uma capacidade de aportar recursos, financeiros, materiais e de mão-de-obra, o que nos pareceu de suma importância para lidar com o problema da disseminação e controle do vírus que se espalhava.
Mas na verdade, era uma forma do governo chinês de tentar minorar o grande problema que foi a forma de lidar, no aspecto do sistema político que existe no país.
Após alguns funcionários públicos cercearem as informações (típico de regimes autoritário e ditatoriais), não permitindo que o povo chinês tomasse conhecimento da real importância do problema, inclusive punindo o médico que detectou, e alertou as autoridades chinesas do possível alastramento do vírus, o governo central foi obrigado a "punir" aqueles que se sentiram intimidados pela pressão política que sempre sufoca o pessoal da base da pirâmide governamental.
Como faz falta uma imprensa livre!
Como faz falta a mídia poder escarafunchar e mostrar aonde está o problema e forçar que os responsáveis tomem decisões para o bem da população!
Pois é isto que não queremos que em nosso país se desenvolva, queremos sim que nosso país continue a ter uma imprensa livre e investigativa com responsabilidade, para que não seja possível que fiquemos alienados por vontade dos governantes. Não podemos esquecer que os governos lulopetistas tentaram, de todas as formas, cercear a liberdade de imprensa tentando implantar marcos regulatórios para poderem, de alguma forma, controlar a mídia, principalmente via internet.
Não cabe esta visão somente para os governos ditos de esquerda,mas para qualquer governo, de qualquer matiz ideológico, inclusive este que elegemos até 2023 para que não tenhamos nenhum,tipo de censura (já basta a que nos foi imposta pelo STF).
Acorda Brasil!
@Borba1948
ceborba.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário