terça-feira, 3 de junho de 2025

O caso do MC Poze no RJ

O caso do MC Poze no RJ

O desembargador que soltou funkeiro diz que fraudadores do INSS ficam tranquilos enquanto é preso 'jovem que trabalha cantando".

Quando digo que está tudo subvertido, principalmente no judiciário brasileiro eu acredito ter os meus motivos.

Os fraudadores do INSS, como todos os "colarinhos brancos do país", muito provavelmente levarão bastante tempo para terem seus processos iniciados de forma a poderem ser indiciados e processados, portanto em situação bem diferente deste caso, mesmo porque este "cantor" já responde a outros inquéritos pelo mesmo motivo, apologia ao tráfico, lembrando que o mesmo declarou ao ser preso que pertencia a facção Comando Vermelho, portanto, já se declarou membro de quadrilha de traficantes.

Este desembargador, segundo a matéria do O Globo, escreve em seu despacho: 

"Registre-se, na oportunidade, que aqueles que levam fortuna do INSS contra idosos ficam tranquilos por nada acontecer e, ao mesmo tempo, prendem-se um jovem que trabalha cantando e ganhando seu pão de cada dia."

“O alvo da prisão não deve ser o mais fraco – o paciente –, e sim os comandantes de facção temerosa, abusada e violenta."

"É importante registrar que a liberdade de expressão é direito fundamental. O que se diz sobre apologia ao crime pode não ser exatamente isso."

Em Brasília estão presos cidadãos comuns, idiotas é bem verdade, por terem gritado "abaixo a ditadura do judiciário", o que na opinião dos nobres ministros do STF é considerado crime, portanto lá não existe a possibilidade de livre se expressar mas para o douto magistrado do RJ, estado mais do que envolvido com a criminalidade, conforme todos nós conhecemos e somos sabedores, ter ficha criminal e fazer apologia ao tráfico e a drogas pode não ser considerado crime, mesmo sendo reconhecido que o mesmo o fez.

Realmente a cada dia que passa menos crente fico eu de que nosso país pode ter jeito, solução real para deixarmos de ser o hoje estamos sendo: reféns da criminalidade que já se enraizou em nossa sociedade e, de certa forma, como no RJ, já institucionalizado.

Não posso afirmar pois não tenho conhecimento para isso, mas com certeza o Brasil deve ser um dos poucos países no mundo em que alguém preso, mesmo em flagrante delito, não pode ser algemado, enquanto vemos em outras sociedades que por muito menos, em qualquer situação de prisão, por segurança dos próprios policiais, algemam o delinquente.

Me desculpem os que não concordam mas isto tudo dá ao meliante a certeza de que não será, de maneira nenhuma, tratado, pela justiça, como criminoso, mesmo que tenha confessado o crime, como neste caso no qual o "cantor que ganha a vida cantando" se declarou participante da facção criminosa.

Já perdi as esperanças de um país melhor para meus netos e bisnetos.

Meu pensar. 

@Borba1948 

ceborba.blogspot.com 


https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2025/06/03/mc-poze-quem-leva-fortuna-do-inss-contra-idosos-fica-tranquilo-diz-desembargador-em-decisao-que-mandou-soltar-funkeiro.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário