quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Triste realidade da ANS e seguradoras

A realidade dos seguradoras de planos de saúde e da ANS sempre comandada por políticos e nunca por profissionais gabaritados; como tudo no Brasil entregue a políticos que só se interessam pelo seu próprio bem estar e nunca, nunca mesmo, com o bem estar da população.

Hoje o presidente da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, é um ex deputado do PT, Wadih Damous (poderia ser de qualquer partido), advogado trabalhista que, provavelmente, recebeu o cargo como compensação por não ter sido reeleito deputado federal.

Esta é a nossa realidade de manter pessoas não especializadas conhecedoras do mister de saúde pública  para comandar uma das agências mais importantes para a população.

Estamos nas mãos de interessados só no lucro e nunca no bem estar dos que pagam fortunas para manter planos de saúde porque, infelizmente e ainda, o SUS não atende com rapidez as necessidades de atendimento eletivos.

A UNIMED proibiu médicos de prescreveram remédios eficazes contra o câncer somente por terem alto custo mesmo sendo sido provada sua eficiência, e nesta proibição afirma que todos os médicos que prescreverem aqueles medicamentos serão automaticamente desligados da operadora.

É tão cruel isto porque uma grande maioria destes médicos precisa do atendimento para poderem se manter mesmo tendo que atender esta demanda criminosa da operadora de saúde.

Até quando nossa vida será guiada por políticos comprometidos somente com os seus interesses pessoais e nunca pelos interesses da sociedade?

A denúncia foi levada ao senado pelo senador Marcos Do Val - Podemos, depois de uma denúncia da advogada Dra Cristiane Marco Antônio que atua com Advocacia Médica - @cristiane.marcoantonio

Faço este post por já ter passado por este problema, quando da necessidade de operar catarata e a seguradora, depois de perder na justiça uma ação para disponibilizar a melhor lente, consequentemente a mais cara, mandou tanto para médica que me atendeu, quanto para o hospital, uma advertência que se novamente ocorresse a indicação daquele tipo de lente estariam automaticamente descredenciados.

Esta é a realidade situação da saúde no Brasil.

É importante lembrar que no caso de operação de catarata, segundo pude apurar, as operadoras de planos de saúde só autorizam as lentes ofertadas pelo SUS e, se os médicos acharem que para sua saúde deva ser utilizada lente de melhor qualidade, é você, que pagou caro pelo seu plano, quem tem que arcar com a diferença do valor em R$, e não é barato.

E, pasmem, na justiça, quando alguém tenta reverter entrando com ação, a grande maioria dos juízes acha que só deve ser atendido o que a ANS, erroneamente, determina prejudicando a qualidade da saúde dos contribuintes. 

Afinal, a ANS existe para fazer a coisa justa ou para beneficiar as seguradoras de planos de saúde?

Infelizmente esta é a nossa realidade. 


@Borba1948 

ceborba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário