Incrível como o Luis Inácio faz pouco caso, melhor, como ele pisa na inteligência do brasileiro.
A indicação de um capacho para a corte maior, STF, é uma forma de tripudiar, menosprezar ou desdenhar de todos nós; será que nosso senado ainda tem senadores com vergonha na cara para barrar este absurdo?
Este senhor, Jorge Messias, nada fez na vida que não fosse se abaixar e ser pisoteado por estes políticos que o levaram a ser o responsável pela AGU como Advogado Geral da União.
Quem é Jorge Messias?
Lembram daquele capacho da Dilma, aquela travestida de presidente, que ficou encarregado de entregar o termo de posse como ministro-chefe da Casa Civil em mãos, "em caso de necessidade", ao ainda Réu Luis Inácio para que ele não fosse preso? Esse capacho que ela na ligação chamava de "Bessias" era este senhor Jorge Messias.
Como não acreditar que o Luís Inácio está seguindo os passos do Nicolás Maduro ao tentar que a corte maior só atenda os seus interesses?
Que democracia é esta já dominada pelos anseios ditadoriais deste senhor Luis Inácio, um verdadeiro populista que quer se transformar em um Demiurgo - "aquele que trabalha para o povo"; um verdadeiro "pai dos pobres"?
"Bata-me um abacate!", como dizem os baianos quando estão indignados.
Poupe-nos senhor Luis Inácio deste escárnio, e se não o fizer tomara que o Senado faça a sua parte e recuse esta aberração.
Sinceramente, "JÁ DEU" Luis Inácio!
Você já caducou e precisamos que a esquerda assuma suas sandices e não o apoie, tal como os democratas fizeram nos USA com o Biden, retirando-o de uma possivel nova candidatura.
Tudo isto prova que já passou o tempo de uma reforma política real, e não de fachada, de forma a não permitir alguém, já eleito por duas vezes como presidente, continuar a tentar novo mandato; que tenhamos a nossa 22a emenda enfim!
Será uma vergonha se este senhor, Jorge Messias vier a ter a conivência do Senado para a função de "ministro" do STF; se isto acontecer podemos nos chamar de verdadeiros idiotas lobotomizados que não têm a menor capacidade de pensar e raciocinar.
Até quando?
Esta é a pergunta que não quer calar.
Sinceramente espero que no Senado ainda existam senadores que se inspirem em Cícero, Marco Túlio Cícero, aquele cônsul romano, e tentem não permitir esta excrescência de ter mais um capacho a serviço do todo poderoso Luis Inácio.
Agora me lembrei de um ditador romano, travestido de imperador, Calígula que nomeou seu cavalo Incitatus para o senado; seria esta indicação algo parecido?
Ele, Luis Inácio já conseguiu que a sra. Janja da Silva tenha poderes, como ele mesmo gosta de falar, nunca antes tidos, e a nomeou para cargo público sem o menor constrangimento.
Guardadas as devidas proporções poderia também ser um dos seus "Incitatus"?
É muito escárnio!
Tomara que tudo isto não passe de uma brincadeira de mal gosto e alguém, em seus momentos de seriedade, consiga convencer o Luis Inácio do grande absurdo que é esta indicação.
Vade retro Satana!
Oração de São Bento:
"Crux Sacra sit mihi lux.
Non draco sit mihi dux.
Vade retro Satana!
Nunquam suade mihi vana.
Sunt mala quae libas.
Ipse venena bibas."
Traduzindo:
A Cruz Sagrada seja minha luz.
Não seja o Dragão meu guia.
Retira-te Satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo teus venenos.
@Borba1948
ceborba.blogspot.com
https://www.infomoney.com.br/politica/lula-avisa-aliados-que-deve-indicar-jorge-messias-para-vaga-no-stf-diz-jornal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário