Vendo a indignação da esquerda acerca do problema dos ianomamis, o que não está errado, pois é realmente um problema de grande importância, e amplitude, me pergunto do porque da seletividade nas informações divulgadas pelo governo do ainda Réu, e atual presidente, Luis Inácio.
Este governo tem atualmente dois ex governadores da BA, sendo que um deles, Rui Costa, em cargo da maior importância - Ministro da Casa Civil, que desgovernaram o estado da BA por longos 16 anos e ainda fizeram o sucessor na última eleição até 2026.
Concordo plenamente com a indignação sobre a atual situação dos índios ianomamis mas pergunto do porquê não se indignar com o que ocorre na BA!
De acordo com a agênciabrasil - ebc no que diz respeito a desnutrição infantil no Brasil:
"O estado da Bahia e sua capital Salvador lideraram o ranking de maior número de hospitalizações, com 480 e 159, respectivamente. Cristiano Boccolini, coordenador do Observa Infância, destaca a desigualdade entre as regiões e as cidades brasileiras:" - “Enquanto o Nordeste registrou 1.175 hospitalizações em 2022, o Norte realizou 328 internações pelas mesmas causas no ano passado. Olhando para as capitais, temos Salvador com 159 hospitalizações e Cuiabá com apenas uma”.
Vejam a notícia completa no site da www.agenciabrasil.ebc.com.br.
É muito fácil culpar os outros mas, porquê, não olham o proprio umbigo?
A BA, após todos estes anos de desgoverno do PT, tem como resultado ser o estado brasileiro com maior número, absoluto, de analfabetos e analfabetos funcionais do país, o que demonstra o descaso dos governantes com a educação - lembrando que o governador eleito foi secretário de educação o governo do Rui Costa, e foi dado como o pior secretário de saúde do Brasil, e no mesmo nível segue a saúde em nosso estado.
A saúde, tal qual a educação, nunca foi prioridade nos governos de Jacques Wagner e de Rui Costa que estiveram por 16 anos no poder.
Não nos bastava o estado ser "líder" no tocante a uma péssima educação o mas também "lidera", de forma inadmissível, o ranking de desnutrição infantil com o maior número de criancas mortas por total falta de alimentação adequada.
É muito triste ser líder, de forma negativa, nestes rankings.
Pobre Bahia!
Pobres baianos!
@Borba1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário