segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

O Brasil do não golpe

Triste Brasil! 

Hoje vivemos um triste dia de agressão à democracia brasileira por conta de fanáticos, quiçá lunáticos, adoradores do idiota mor Jair Messias Bolsonaro. Sinceramente desejo que todos eles sejam indiciados como terroristas e enquadrados na lei.

Vimos hoje um governador do DF fraco, que mais fraco ainda ficou politicamente e tomara que responda, na forma da lei, até com o impedimento a ser avaliado.

Porém hoje também estamos a ver um ministro do STF, apesar de observar tudo o que ocorreu, e sem se achar com qualquer culpa, a tomar a decisão de afastar por noventa dias o governador do DF Ibaneis Rocha; sinceramente não sei se isto está correto mas ainda acho que estamos a viver uma ditadura do nosso judiciário.

Mas uma coisa me chamou muito a atenção na fala do PR Luis Inácio quando fez seu primeiro pronunciamento, após tudo o que aconteceu em BSB: em um ato falho, chamou a todos os vândalos de "fascistas fanáticos" e de "stalinistas fanáticos" para em seguida, ao se dar conta do que tinha dito,  dizer que "stalinistas não". Caiu na real de tudo o que aquele ditador sanguinário fez durante todo o período em que governou no regime comunista a URRS. Foi ele, Stalin, o responsável por mais de 30.0 milhões de mortes de cidadãos russos e mais de 15.0 milhões de ucranianis de fome naquilo que foi chamado historicamente de holodomor.

Ao que tudo indica, parece que o Brasil passou no teste de solidez democrática na qual, apesar dos lunáticos apoiadores de um possível chamamento a uma ação de incitamento à ditadura militar, teremos como resultado a consolidação da nossa imberbe democracia.

@Borba1948

ceborba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário